Image

O que mudou de um ano para cá

O que mudou das comemorações dos 15 anos do site para cá em termos de trabalho e temas tratados no site?
,

O que mudou das comemorações dos 15 anos do site para cá em termos de trabalho e temas tratados no site?

Pergunta feita por este editor

No ano passado, o site completou 15 anos. Para celebrar esse momento, criei o slogan “Mudar o tempo todo sem mudar quem você é”. Porque tudo muda: o jeito que a gente cria, a realidade ao nosso redor, os sonhos que a gente tem, mas o que não muda é o que nós somos. E não são os algoritmos nem os fatores externos que vão interferir nisso. 2024 foi um ano de altos e baixos, considerando que o site completou 15 anos no dia 23 de agosto do ano passado. Agora, próximo dos 16 anos de atividade no site, o que eu mais quero é reforçar essa premissa de mudar o tempo todo sem mudar quem eu sou, diante dos altos e baixos pelos quais eu passei.

Sim, esse ano não foi fácil. Em vários momentos eu pensei em desistir, diante de gráficos muitas vezes desanimadores provocados por algoritmos que querem cobrar de você uma originalidade que nem eles sabem definir, afinal, são algoritmos, fórmulas matemáticas, feitas para favorecer quem tem mais recursos. Enquanto o que eu faço é de maneira totalmente independente, sou eu aqui, sozinho, fazendo tudo, nem sei como e com uma força que me motiva a seguir em frente e não desanimar. Aliás, desanimar não está no meu dicionário, desistir muito menos. Se eu cheguei até aqui, foi uma vitória imensa diante dos desafios que esse ano me impôs.

E porque eu não desisti diante de tantas coisas que me desanimaram ao longo desse ano, que poderiam fazer com que eu jogasse tudo para o alto e investisse em coisas óbvias e saturadas? E por que eu ainda acredito naquilo que eu faço? Quero que vocês saibam que 16 anos não são 16 dias. 16 anos é uma vida dedicada a comunicar da minha maneira, diante de um sonho que não é de hoje e que eu realizei a duras penas, diante de todas as coisas que eu conquistei e lutei para manter em pé. 16 anos não se fazem de brincadeira. Porque eu acredito que eu consigo chegar mais longe por meio das coisas que eu faço, e nada vai me abalar.

Construí uma agenda sólida e é com ela que eu quis me manter em pé, com quase 8200 posts escritos e contando. Com mais de 2000 publicações nas redes sociais por ano. Com vídeos produzidos todos os dias. Mantendo os meus números em solidez absoluta. Mas sei que eu preciso fazer mais do que as pessoas esperam. Porque eu faço por elas, porque eu sei que elas existem, e só elas podem dar o feedback sobre o que elas gostam e o que elas não gostam. É pelas pessoas que acompanham, as que chegam pela primeira vez, mesmo com todas as dificuldades que os mecanismos de busca impõem em meio a critérios nada transparentes.

Muita coisa mudou de um ano para cá, e nem mesmo eu entendo direito o que mudou. Mas no próximo ano, eu vou dizer que muita coisa mudou, diante do que vem por aí. Afinal, a vida é assim, feita de altos e baixos, e o que eu mais espero é que o próximo ano seja diferente, para que no próximo ano, nas comemorações dos 17 anos do site, eu possa dizer que as coisas foram bem melhores. Mas a gente sabe que a gente muitas vezes precisa passar por desafios mais difíceis, como se tudo isso fosse uma prova de que a gente merece o que a gente conquistou. Pois diante dos altos e baixos, é que a gente se dá conta da nossa força de vontade. E eu acredito que o melhor está por vir.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo