Image

O que me frustra em relação ao tempo

O que te frustra quando você não consegue realizar as suas tarefas no tempo certo?

O que te frustra quando você não consegue realizar as suas tarefas no tempo certo?

Pergunta feita por este editor

A palavra representada no verbo já diz, frustração. Esse é o sentimento que eu tenho quando eu não consigo realizar as minhas tarefas no tempo certo. Muitas vezes eu tenho as madrugadas para isso, como eu tenho essa para escrever esta resposta, que aliás eu estou escrevendo no celular. E não posto na hora justamente por ter o hábito de postar perto do fim da tarde. Mas se eu escrevo em uma hora e posto em outra completamente distinta, é porque eu sei do tempo que eu preciso aproveitar para colocar as tarefas em dia. E eu posso dizer que eu sou muito organizado nesse sentido. Mas em algum momento, eu posso falhar.

Para quem tem crises de ansiedade, e essa é uma coisa que ainda preciso vencer, não realizar as tarefas no tempo certo ou realizar em um tempo muito apertado frustra bastante. E esse é um momento que eu fico um pouco com medo de falhar, por acreditar que se eu não conseguir realizar uma tarefa no tempo certo, as coisas podem destrambelhar, e eu não consigo encontrar uma saída para aquilo ali. Bate a aflição. Arrumar uma bagunça parece fácil quando se arruma um quarto, a sala, a casa toda. Mas e quando a sua mente está bagunçada, como é que faz para arrumar? De todas as bagunças que eu preciso arrumar, a bagunça da minha mente é a mais difícil delas.

Mas eu nunca posso dizer que as coisas deixaram de acontecer por falta de tentativa. Porque eu nunca desisto de tentar e eu sei o tempo que eu tenho para fazer o que precisa ser feito. Aliás, porque essas coisas de tentar administrar o tempo para mim tem o verbo tentar como companhia para qualquer frase? Será que eu não já tentei o suficiente e acreditava que não conseguiria? E tudo o que eu fiz até aqui, não é suficiente? Talvez. Sempre irei achar pouco. Mas toda tentativa é válida quando se procura antes de mais nada planejar, e isso para mim é o suficiente para eu não me frustrar. Ou ao menos tentar reduzir as minhas frustrações.

Todos nós temos as nossas frustrações quando não conseguimos realizar alguma coisa no tempo certo, ou até mesmo por falta de tempo. Em algum momento a gente falhou, em algum momento a gente vai falhar, e eu estou consciente disso, eu sou um ser humano, é como todo ser humano, em algum momento eu vou falhar, seja não conseguindo realizar uma tarefa, seja errando em alguma tarefa, seja não conferindo se eu cometi algum erro de ortografia nos meus textos porque eu estava com muita pressa e escrevi rápido demais, aqueles erros que nem mesmo eu noto, mas sempre tem alguém mais atento do que eu que descobre e me avisa.

E eu tenho certeza de que, quando eu tiver as minhas coisas devidamente organizadas, o tempo sera a última coisa da qual eu vou reclamar por não ter o que eu queria e o que eu gostaria. E eu tenho a competência de me organizar, afinal, não é possível que eu não tente, e tentativa nunca há de faltar para aquilo que não deveria nem sequer pensar que essas coisas são feitas de tentativas. Afinal, é necessário pensar que poderia ser pior. E é necessário pensar que eu já me organizei o suficiente, para as coisas que deram certo e para as coisas que eu tenho certeza que darão, pois sem ao menos tentar, não tenho como conseguir. E eu preciso antes de qualquer coisa acreditar que é possível.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes