Image

O que eu espero das minhas redes sociais

O que você espera das redes sociais para o seu trabalho no futuro?
,

O que você espera das redes sociais para o seu trabalho no futuro?

Pergunta feita por este editor

O que eu espero das minhas redes sociais? Que sejam uma ferramenta de crescimento para todas as verticais do meu projeto e que não sejam o fim, e sim o meio. Não dá para priorizar as redes sociais como o destino se elas são a ponte que leva os seguidores até os meus projetos, de modo que só aqui eles possam conhecer de maneira mais completa o meu trabalho. Eu trabalho intensamente para isso nas duas frentes, e não sei como eu consigo fazer praticamente duas coisas ao mesmo tempo sendo só um. Mas eu consigo lidar com as minhas tarefas, e bem, eu cuido de cada uma delas da melhor maneira possível.

Mas eu não me preocupo com os números, porque eu entendo que só ter seguidores pelos números não basta, se eu quero que eles prestigiem o que eu posto aqui todos os dias. É um trabalho intenso que eu preciso fazer para converter seguidores em leitores, e não apenas aquela pessoa que vai ler em um momento ou em outro o site. Sempre vai ter aquele leitor de primeira vez, é verdade. Mas o eu quero nesse meu trabalho nas redes sociais é criar leitores assíduos, que consomem o conteúdo todos os dias, a agenda ajuda nesse sentido de criar uma programação vertical e horizontal, mas atrair o potencial leitor tem que fazer parte disso.

O que eu espero das minhas redes sociais é que elas traduzam o meu estado de espírito, se bem que eu consigo isso tranquilamente levando em consideração que eu crio as coisas em perfeita sinergia com todos os conteúdos criados aqui no site. Muita coisa é feita com antecedência, é verdade, mas tem muita coisa que eu faço em cima do laço, como aliás esse texto aqui, que eu deveria estar escrevendo às 22 horas de ontem, mas eu estou concluindo próximo da meia-noite, cheio de preocupações, crises de ansiedade e outras coisas mais que eu não sei como eu estou aguentando, mas que eu preciso levar até o fim.

Mas eu sei o que eu quero e o que eu espero, até porque diz respeito as coisas que eu crio. E fazer o possível para melhorar as minhas redes sociais é fazer o possível para melhorar o projeto como um todo, como uma forma de mudar a minha realidade, que é um pouco dura, é verdade, mas é a maneira que eu encontrei de criar a minha própria realidade e de servir como um refúgio para um mundo que muitas vezes é hostil, mas é o mundo que eu convivo e que eu ainda acredito que posso mudar a realidade de onde eu vivo. Posso parecer a pessoa mais lunática do mundo nesse momento, mas ninguém nunca conseguiu nada fazendo o básico e sendo só mais um.

O que eu espero das minhas redes sociais é o que eu espero dos meus projetos. Que eles continuem firmes e fortes. Que as pessoas acreditem em mim. Que as pessoas saibam que eu estou aqui e posso levar um pouco de cor e leveza para elas todos os dias. Posso levar os meus pontos de vista e meus sonhos que eu tenho não só para mim mesmo, mas para as pessoas. Hoje, você pode não acreditar e até não entender nada, mas lá na frente você vai entender os meus objetivos, que eu acredito há anos, que me fazem estar em pé diante de tudo, e que me fazem acreditar que um novo mundo é possível e que se cada um de nós puder ajudar a construir, a gente vive melhor em sociedade.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo