Quando eu não podia comprar carrinho, eu comprava cola e papel. Velhos tempos em que um pacote de 100 folhas de sulfite custava dois reais e um tubo de cola custava noventa centavos. Eram outros tempos.
Eu montava uma frota de ônibus de papel. Como alguns veículos eram frágeis, alguns se desmanchavam. Outros tinham até interior. Tudo isso era feito usando cola e papel – e lápis, é claro.
E eu fiz isso até 2006, e aí eu já estava na porta da adolescência. Pois bem, alguns desses últimos veículos sobreviventes até hoje estão guardados em uma das caixas amarelas que estão no escritório.
E junto dele, um caminhão que eu montei usando um chassi de outro caminhão de brinquedo, que até hoje existe e uso como porta-trecos do escritório.
E depois, cá estou curtindo este trabalho na idade adulta. Mas levando essas recordações da infância e começo da adolescência.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.