Image

O ponto alto do clima junino

Cá estamos vivendo esse clima, o ápice desse clima. O ponto alto do clima junino, de tudo que eu venho falando nesse mês inteiro.

Sabe o clima de São João que eu tanto falava em outras ocasiões? Cá estamos vivendo esse clima, o ápice desse clima. O ponto alto do clima junino, de tudo que eu venho falando nesse mês inteiro. Um clima que não perdura em um só dia, começa um pouco antes, dura todo o mês de junho, e ainda dá para sentir em um pouco de julho.

E daqui de onde eu estou e de onde eu vim, é parte de nossa cultura e das nossas tradições, e por isso, é parte integrante do meu conteúdo e da minha arte, afinal, a gente compartilha um pouco da nossa realidade mais próxima para quem não a conhece. Neste momento, há várias famílias reunidas, festas por todos os cantos, e é claro, uma das melhores partes disso tudo: a comida.

Ao longo desse mês de junho, trouxe um pouco desse clima para quem ainda não o conhece. E como o mês de junho ainda não acabou, ainda tem um pouco mais desse clima para compartilhar. Afinal, não é sobre apenas um dia. É sobre um período. Um mês inteiro e mais um pouco. É sobre o que nos torna próximos.

E no fim, criei mais uma tradição. Afinal, são as tradições que nos moldam e nos trazem a sensação de identidade, que por mais que a gente mude uma coisa ou outra, é como se fosse uma de nossas tantas assinaturas e marcas registradas que faz a gente ser a gente. Que nos faz ser reconhecidos. Que nos torna únicos.

Chegamos ao ponto alto do clima junino. E estamos nele neste momento. Seguimos comemorando, porque isso importa. E estamos prontos para a segunda metade de mais um ciclo, porque hoje começamos a preparar o caminho para o ponto alto do próprio ano. E assim seguimos construindo mais uma etapa desse ciclo, prontos para cada recomeço.

E aqui estamos, celebrando este momento. Viva São João!

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo