Image

O pequeno editor é penalizado?

Você acredita que os algoritmos dos mecanismos de busca minimizam as falhas dos grandes editores? Ou as regras são iguais para todo mundo?

Você acredita que os algoritmos dos mecanismos de busca minimizam as falhas dos grandes editores? Ou as regras são iguais para todo mundo?

Pergunta feita por este editor

Minimizam, e como minimizam. Mesmo um texto de quadra como os que eu escrevo tem pesos diferentes se tratar do mesmo assunto. O peso de um pequeno editor é um, e o peso para um grande editor já é outro e aquele post tem milhares de acessos do mais absoluto nada, mais pela marca do que pelo assunto.

Por isso é que eu digo: não são os algoritmos que podem julgar a relevância de um editor. São as pessoas que tem que julgar se gostam ou não e continuam lendo. Afinal, não é somente sobre se a pessoa é conhecida, se a empresa é renomada, o princípio é que a Internet nos coloque em pé de igualdade.

Mas será que essa igualdade existe por aqui ou eu sou só mais um? Não sou eu quem vou dizer. Mas os algoritmos de certo modo trabalham com as regras de quem paga mais, de quem gera mais receita, e eu que lute. É justamente o que eu falo sobre os pesos dos pequenos editores serem diferentes dos grandes.

O negócio é jogar o jogo da maneira que precisa ser jogado. A gente sabe que nesse jogo, nem sempre as regras são iguais, mas a gente precisa tentar fazer as coisas direitinho para não cair nas regras que nos são impostas, afinal, a gente já é penalizado demais de diversas formas, e precisa mais do que nunca de incentivo.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.