Image

O meu ambiente. Do meu jeito

Para conquistar coisas novas. Para conquistar coisas maiores. Para ir mais além. É o meu ambiente. Do meu jeito.

Se tem uma coisa que eu fiz nesses últimos três dias foi trabalhar além daquilo que eu esperava. Mas era uma coisa prevista dentro da agenda. E tudo isso sem ter ainda um ambiente adequado. Pelo menos é isso que eu acreditava. Mas as coisas começaram a mudar, afinal, mudar o ambiente faz parte e quando você transforma o lugar onde você está e quando isso tem a sua assinatura, você se sente gratificado por ver um objetivo tão antigo que você tinha sendo realizado. Afinal, é sobre mudanças, e sobre como a dinâmica do seu trabalho reflete de certa forma na dinâmica do ambiente que você está. Pois não importa qual trabalho você faça, ele ajuda a modificar aspectos e pontos de vista do seu ambiente. E o meu ambiente será assim.

E é isso que eu vou poder vivenciar no próximo ano, no andamento das mudanças que já começaram, que já estão em andamento, e que apesar de não estarem ainda completas, começaram uma caminhada significativa até a realização de um objetivo antigo. É quando, enfim, eu passarei a ter um ambiente próprio, não só de trabalho, mas meu mesmo, onde eu posso mexer, onde eu posso dar o meu toque e o meu jeito. Quando eu digo que 2025 vai ser o ano da virada, é sobre isso, é sobre não se acomodar, é sobre lutar pelo que você acredita. É sobre começar uma nova fase dentro dos sonhos que eu já venho realizando nesses 16 anos de carreira na comunicação, bem como dos 36 anos de idade que eu completei em setembro.

E isso vai além justamente de ser um ambiente próprio. O meu ambiente é um ambiente onde eu posso fazer as minhas coisas com mais liberdade, e isso se reflete em produtividade, criatividade e ousadia. É onde eu posso estabelecer uma base sólida, onde posso realizar sonhos para além de uma única parede. Agora, eu terei conquistado as quatro paredes do quarto. Afinal, pode até parecer que não é uma mudança pelo fato de que eu vou permanecer no local onde eu estou, mas agora este será um local apenas meu, onde eu posso realizar objetivos maiores do que aqueles que eu só conseguia fazer em apenas uma única parede, que é a de onde eu falo agora.

Uma parede de onde eu vou continuar falando, mas eu agora terei o reforço do quarto como um todo. O primeiro passo foi dado com a aquisição da porta de madeira. Uma porta comum, visto que uma porta de vidro não me daria a privacidade e a acústica necessárias para eu poder fazer coisas novas, como a gravação de vídeos e lives, o que é neste momento impossível pelas limitações que serão eliminadas nesse novo modelo. Além da porta, outras adaptações necessárias também estão encaminhadas, visto que tem muita coisa que precisa ser ajustada por aqui. Nada vai ficar fora do lugar. Tudo estará em ordem, tudo o que eu quero ter por perto estará no meu ambiente.

É um canto na minha casa dedicado a minhas coisas. Um canto na cidade dedicado as minhas coisas. Para quem trabalha com criatividade, é uma conquista e tanto. Para além de ser o meu próprio quarto, este vai ser o primeiro passo para sonhos ainda maiores. Para mais paredes a serem conquistadas e mais objetivos a serem atingidos. E você deve saber o quanto essas pequenas grandes conquistas significam para mim, e é nesse ritmo que eu estou dando o meu melhor neste mês de dezembro. Para conquistar coisas novas. Para conquistar coisas maiores. Para ir mais além. É o meu ambiente. Do meu jeito.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Sair da versão mobile