Durante o segundo semestre desse ano, resolvi enfrentar de frente um problema que carregava desde criança, e que de certa forma impede que eu tenha uma produtividade melhor do que eu gostaria. Quis que nada me desanimasse, nem os obstáculos da vida, nem os problemas que carregava.
Durante esse restante do ano, espalhei a hashtag #naodesanime. Em vários posts, em várias imagens, em vários momentos, mandei meu recado aos problemas: o de que nada poderia me desanimar.
Cheguei ao último dia do ano e pareço mais disposto a cumprir essa ordem de posts do dia, sem sobressaltos nem percalços. Posso ter trocado uma palavra, uma cor, um detalhe. Estou consciente de que tudo é passível dos erros. E se necessário for errar, ninguém vai lhe condenar. E ninguém pode, afinal seres humanos todos nós somos, e como tais somos passíveis de errar.
Entrarei o novo ano com novos desafios e novas possibilidades. Mais seguro de mim mesmo e do mundo à minha volta. Levando dele o lema que criei para justamente dizer para mim mesmo que posso conseguir qualquer coisa, mesmo ela sendo difícil.
Nada é fácil. Mas somente se conformar, ficar no lugar, torna as coisas mais difíceis do que são.
Por isso mesmo, nesse penúltimo post do ano, resguardei a hashtag #naodesanime para o último post do ano. Foi com ela que marquei esse momento que passei.
E quero encerrar o ano pedindo exatamente isso a você, diante das dificuldades, dos problemas, das situações que a vida lhe impõe. Nada, ninguém e nenhum problema pode te deixar para baixo. Levante a cabeça. E comece o ano de uma maneira diferente e positiva. Sei que você vai enfrentar muitos obstáculos nesses próximos 365 dias. Enfrente todos eles de frente. E de cabeça erguida.
Em 2014, realize os seus sonhos, seus planos, tenha novas ideias. Seja feliz, compartilhe a felicidade. Você merece.
#naodesanime