Você concorda que um clima mais ameno te torna mais produtivo e inspirado?
Pergunta feita por este editor
Posso dizer que um clima mais ameno me torna mais produtivo e inspirado? Talvez sim, afinal, tem momentos que nos inspiram, momentos que nos deixam em casa, momentos que nos colocam para cima. Tem as artes digitais juninas, uma tradição que eu estabeleci aqui no site, uma coisa que eu não canso de dizer depois de ficar imerso naquele trabalho e entender melhor a importância de transmitir a sua identidade para as pessoas, e isso é muito bom. O clima é um dos fatores que ajuda justamente porque é o que te permite trabalhar melhor, sem reclamar de suor, do ambiente estar abafado, entre outras coisas que ajudam bastante.
Você tem mais a produzir e menos a reclamar justamente porque não está enfrentando um calor intenso, não que você não esteja mais produtivo e inspirado no final do ano, porque a própria data já inspira por si só diante dos eventos de Natal, Ano Novo e de todos os balanços e resumos que você precisa fazer para revisitar o conteúdo do ano em que você produziu. Quando você olha para trás, vê que conseguiu produzir coisas incríveis, diante dos desafios, de um bloqueio criativo ou outro, da inspiração que vira e mexe chega, dos momentos que você quis registrar. Mas sabe que precisa de inspiração consistente que motive a sua produtividade.
Muitas vezes, é essa inspiração consistente que aparece no meio do ano, mais especificamente em momentos de clima ameno, que ajuda bastante na quantidade de histórias que você acumula ao longo do tempo, prezando pela qualidade e tradição que as pessoas estão acostumadas a ver, até porque você precisa entregar conteúdo que impacte e agrade as pessoas o tempo todo. Mas precisa de condições, visitar e revisitar lugares, ler constantemente, se atualizar. E antes de qualquer coisa, cuidar de você mesmo, até porque nada é mais importante do que a sua saúde física e mental. Se cuidar ajuda bastante a atingir todas as metas que você precisa atingir.
Um clima mais ameno ajuda bastante em todos os aspectos de produtividade. E isso não necessariamente dentro da janela de tempo do inverno, afinal, o inverno é apenas um período do calendário onde dependendo do movimento da Terra, pode fazer mais ou menos frio, mas isso não começa no instante que o inverno começa. Começa bem antes, como no caso das chuvas de inverno que praticamente acontecem no outono e que já aconteceram em outros momentos no inverno propriamente dito. Mas hoje em dia, as coisas mudam, o clima muda, e a gente sente os reflexos de tudo isso. Seja o que a gente quer sentir, seja até mesmo o que a gente não deseja, mas que acontece.
O que importa é que estou aqui, produzindo nesse clima ameno. A inspiração vem como os ventos e você só precisa seguir a sua direção. Em um clima bom, a gente pode fazer muita coisa. Mas o que interessa de verdade é ser inspirado e produtivo em todos os climas, em todas as condições, porque o que o mercado exige é isso: que você se adapte a todos os climas, em todos os momentos, se atualizando constantemente e não deixando o bonde da história passar. E é por isso que eu estou aqui: para ser eu mesmo e poder espalhar minhas ideias, artes e pensamentos por aí, inspirado em todos os climas, mas mais inspirado ainda em um clima mais ameno.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: