O BLOG DA SEMANA: ÔNIBUSGRAFIA

Vamos retomando as postagens do blog aos poucos, e desenvolvendo novos estilos e novos temas.

E um desses novos temas que marcam essa nova fase do blog é o “o blog da semana”, onde faço uma matéria (para não falar que se trata de uma boa divulgação) sobre um blog, seja ele um blog parceiro, que aparece aqui na sidebar (a famosa barra da lateral da página), seja um blog que achei interessante. E vamos começar por um blog editado em Campina Grande, que fala sobre transportes.

Blog Ônibusgrafia, editado por Cláudio Paradyso

O blog se chama Ônibusgrafia e está completando nessa semana, mais precisamente nesta quarta-feira, 2 anos. Foi criado por Cláudio Paradyso (o Paradyso se deve por conta de um modelo de ônibus rodoviário que ele gosta que tem esse nome), estudante de administração de empresas que nasceu em Guarulhos, em São Paulo, morou aqui em João Pessoa e atualmente mora e estuda na cidade de Campina Grande, e que gosta do assunto ônibus. No dia 25 de agosto de 2008, após quatro meses de pesquisa, criou o blog, que reúne várias fotografias de ônibus da cidade onde mora e daqui da capital paraibana.

Muito além das fotografias

Miniaturas da Menina dos Sonhos criadas por Cláudio Paradyso. Foram feitas em Campina Grande e estão aqui em João Pessoa (Foto: Josivandro Avelar) Além das fotografias, Paradyso cria miniaturas de ônibus feitas em papel ofício, canetas, tintas e caixas de pasta de dentes, o que faz desde 2002, quando criou uma empresa fictícia para elas. Atualmente ele possui mais de 100 miniaturas em quatro versões de pintura (Campinense, Radial Patos, Brasileiro e Claudiense) afora as miniaturas que estão aqui comigo em João Pessoa, pintadas na versão de pintura da Menina dos Sonhos (padrão esse que eu criei). Está em fase de desenvolvimento uma quinta versão, também desenvolvida por este que vos escreve a pedido do Cláudio, a Via Brasil. Algumas miniaturas dessa versão estão quase prontas e logo que o Cláudio enviar fotografias dos novos trabalhos, estaremos mostrando os resultados para vocês através do blog de desenhos.

Ônibusgrafia por Ônibusgrafia

A palavra Ônibusgrafia é um neologismo (palavra nova) criada pelo próprio Cláudio, que ele próprio define assim:

Ônibusgrafia devido ser um nome diferente (não existe a palavra no dicionário, mas se existisse seria estudo do ônibus).
Ao longo do tempo o blog foi crescendo e se aperfeiçoando. Atualmente está voltado para o âmbito nacional. Para foi necessário parcerias para que isso se tornasse possível.

Ônibusgrafia por Josivandro Avelar

Sem dúvidas, o blog é bem construído e organizado, principalmente pela mecânica de organização das matérias, que são separadas mediante o tipo e a empresa dos ônibus. E muito do sucesso do blog se deve também ao sistema de parcerias que ele desenvolveu com vários amigos pelo país, que sempre pedem para que ele divulgue alguma foto de um coletivo de sua cidade. Fotos de Natal, Salvador e Vitória já apareceram no Ônibusgrafia.

A iniciativa do blog foi bem sucedida para quem pesquisou sobre essa possibilidade e a tornou viável. E hoje colhe os frutos do sucesso, merecido. Parabéns ao Cláudio Paradyso pela iniciativa do blog e pelos dois anos do mesmo, mesma idade, aliás, que o Blog Josivandro Avelar completa no dia 23 de dezembro. E por tudo isso, o Blog Ônibusgrafia abre o tema “O Blog da Semana” do Josivandro Avelar.

Blog Ônibusgrafia: http://onibusgrafia.blogspot.com/

Na próxima semana tem mais uma dica de blog no Josivandro Avelar, no tema “O Blog da Semana”.

1 comentário em “O BLOG DA SEMANA: ÔNIBUSGRAFIA”

  1. Amigo, fiquei muito surpreso com esta homenágem, num tenho palavras para te agradecer! E também é mais que uma honra tê-lo como parceiro!Desde o dia 26 eu estava sem acesso à internet devido a falta de tempo, contudo só vi agora (11/09/2010 as 22:13). Peço desculpas por isso! Essa homenágem ficará marcada em mim, muito obrigado! E que você tenha muito sucesso! Fique com Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.