Image

Novas demandas e mais trabalho

Você espera que o novo ambiente traga novas demandas e mais trabalho para além do que já é feito atualmente?

Você espera que o novo ambiente traga novas demandas e mais trabalho para além do que já é feito atualmente?

Pergunta feita por este editor

Sempre é bom aproveitar o momento. Para que eu pudesse ter a projeção de conforto e privacidade, eu tenho que pensar no momento presente, em que eu preciso agilizar trabalhos, organizar os que eu já tenho – lembra da parada dos contratos? – e, principalmente, mostrar serviço. Hoje eu preciso de demandas e trabalho para o amanhã. Mas antes de pensar somente no amanhã, eu preciso começar a agilizar as coisas para o dia de hoje. Novas demandas trazem mais trabalho, e eu sei que os desafios são enormes para o agora. Diante disso, como trabalhar para que você possa ter um ambiente mais confortável, e atender essas novas demandas e mais trabalho?

As primeiras coisas que eu planejei foram em relação estrutura de trabalho, bem como nas próprias relações de trabalho. A organização dos clientes por meio de contratos, onde a partir do momento em que começou a regularização dos antigos clientes nem eles, nem os novos passariam a ter trabalhos sem contrato, foi o começo de tudo. Para pensar em um ambiente físico organizado, tem que pensar no que fazer nesse ambiente físico, e como você realmente quer se organizar nesse ambiente físico. Quer encarar como um trabalho sério? Leve o trabalho a sério! Isso é muito simples. Para isso, trate as relações de trabalho com seriedade e faça com que os clientes vejam essas relações da mesma maneira que você as vê.

Hoje eu tenho quatro contratos de cinco regularizados. Eu tenho a expectativa de fechar o contrato que resta desses que eu determinei como meta nos próximos dias, talvez nas próximas horas. Um dos contratos atuais teve que ser alterado por conta de uma intercorrência que exigiu uma mudança nos termos, e isso foi comunicado ao cliente, que aceitou e o contrato válido já é nesses novos termos. Dito isso, as demandas dos clientes remanescentes foram devidamente organizadas, e eu posso enfim pensar nas novas demandas, que não precisam esperar esse novo ambiente: o quanto antes atender, melhor.

E conforme as coisas forem ficando mais organizadas e enfim eu puder fazer tudo o que eu gostaria em um quarto só meu, eu vou ter estrutura para atender novas demandas e mais trabalho, sabendo que muitas coisas que você está vendo hoje irão mudar, afinal, em alguns momentos eu vou precisar mostrar um pouco dos bastidores das minhas atividades para vocês, na forma de vídeos, lives, conferências. Creio que fazer isso é um modo de ser transparente com as pessoas, que mal estão vendo o meu rosto, mas sabem que é uma pessoa real, sem inteligência artificial, escrevendo este texto com cacos e manias que nenhuma IA seria capaz de reproduzir.

Estou pronto para atender novas demandas, sabendo que eu vou ter mais trabalho. Sabendo, ao mesmo tempo, que isso não me abala, pelo contrário: eu vou saber superar esse desafio e tornar rotina. Uma rotina que nunca antes passei, mas que eu vou ter que me acostumar. Afinal, em um determinado momento, aquilo tudo parecia ser um sonho impossível. Mas quando você se dá conta de que ele é possível, você se organiza para isso e de certa forma vai treinando com o trabalho que você tem. E de repente, aquele sonho impossível vira a sua rotina diária, que você pode ir modificando da maneira que quiser, tornando mais dinâmica e menos monótona. Por isso mesmo, meus amigos, pode esperar mais.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes