A minicoluna de hoje só não está saindo atrasada porque eu tive que me empenhar em entregar o trabalho que eu deveria fazer ontem para o dia de hoje. Afinal, de dia falta água, de noite falta luz, não necessariamente nesta ordem.
Com água e luz, a minicoluna é aquele espaço que traz notícias, fatos, histórias e outras notas curtas que juntas formam grandes histórias, encaixando num post o que não dá para encaixar em vários.
E então, vamos começar?
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Agora sim, vamos começar a minicoluna.
De noite faltou luz…
Perto da meia-noite de ontem, faltou luz na área onde eu moro. Eu disse área, não bairro, porque em um prédio na frente de casa que fica na rua paralela a de onde eu moro, havia uma janela com uma luz acesa.
E a luz do luar para iluminar o breu.
A luz voltou, e eu tive que correr atrás
Depois que a luz voltou às 02:36 da madrugada (tinha faltado perto de 00:15), não deu tempo de fazer muita coisa. No momento que faltou luz, eu estava com o trabalho de hoje em andamento.
Só tinha feito uma parte do primeiro post do dia, que eu ainda fiz um “backup” se eu tivesse perdido o que eu escrevi, o que não aconteceu. Mas me bagunçou completamente.
De dia faltou água…
Acha que está bom? Dormi pouco, tinha um monte de coisas para resolver e outros equipamentos para carregar, afinal, a lanterna que eu tenho aqui na mesa foi de uma serventia imensa.
O dia de hoje foi tranquilo? Que nada, faltou água. E eu não tinha água para tomar banho. E eu só me sentiria tranquilo para trabalhar depois que eu tomasse banho
A água voltou, e eu tive que correr atrás
A água chegou no início da noite, consegui tomar um banho digno, e no fim cá estou eu, trabalhando no último post do dia, colocando o material no ar com calma.
Que dia, meus amigos, que dia.
Tem coisas que acontecem comigo…
Em se tratando de correria, obstáculos e sei lá o quê mais que eu tenho que enfrentar, eu já estou bem acostumado.
Já enfrentei coisas piores, tipo, aquela pane generalizada do site de novembro…
De novo: e a porta, hein?
A nova porta do quarto chegou na quinta-feira, um dia depois da minicoluna da semana passada.
E ela está encostada. Isso porque a pessoa responsável por instalar ainda não veio. Mas que chamaram, chamaram. Agora é esperar.
Oferecendo os meus serviços de Social Media e Redação
Enquanto as coisas não saem do lugar, com a promessa de sair, eu vou me organizando para o ano de 2025 aqui no site, bem como dos meus projetos, do qual você pode fazer parte.
E se você quer fazer parte dessa história, consulte o Mídia Kit de Social Media e Redação aqui no site para saber como contratar os meus serviços.
Diário da Feira
O Diário da Feira do Rangel segue, comunicando que as paredes seguem subindo mais um pouco, e mais um pouco…
Projeção de entrega para agosto.
Que tal seguir o meu canal do WhatsApp?
Siga o meu canal no WhatsApp e receba os posts deste site, os vídeos do YouTube e os episódios do Luneta Sonora.
Acesse josivandroavelar.com.br/whatsapp e toque no botão de “Seguir”.
Hora de colocar mais sete dias
O contador das obras do Mercado do Rangel segue firme e forte na minicoluna informando há quantos dias a obra está sendo realizada.
O “marco zero” da obra é o dia 7 de maio de 2024.
Seguimos construindo uma nova história
Faço os meus projetos da parede do meu quarto, de forma solitária e 100% independente. Logo, será em todo o quarto. Que tal me ajudar a construir essa história colaborando com o crescimento dos meus projetos? Consulte o plano de patrocínio e assinaturas do site, ou colabore com qualquer valor pelo Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.
Além disso, você ainda pode apoiar o meu trabalho de desenho consultando as condições nos mídia kits de artes digitais e tradicionais. Colabore da forma que você puder. Minha agenda continua aberta para comissões, sugestões e encomendas, e assim a gente constrói uma história juntos.
Hora de arte digital
Sabe aquele lote de artes digitais que eu fiz há três semanas? Descobri que a frente tinha duração de mais uma semana. Que eu não vou usar este ano, visto que vou fazer as oito artes especiais das festas de fim de ano.
Isso é ótimo para criar uma frente confortável para iniciar 2025. Lembrando que tem artes digitais inéditas de segunda a quinta-feira no canal do YouTube, no TikTok, e no Instagram, com posts no site de segunda a sexta-feira.
Lembrando que a série dá uma parada no site em janeiro, por conta do Bloganuary, e retoma em fevereiro, mas vai continuar com vídeos inéditos nos canais.
Clássicos de Josivandro Avelar
Clássico é clássico e eu trago mais um, direto do acervo do site.
Que completa 16 anos no ar nesta segunda-feira.
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E nos feeds da vida, nos links abaixo:
Siga-me nos feeds da vida e não perca nada!
Vivemos, sobrevivemos, cá estamos
De dia falta água, de noite falta luz, mas já temos água e luz para seguirmos em frente. Nesta segunda-feira o site completa 16 anos no ar, na certeza de que ainda tenho muito a contribuir para as pessoas, para a cidade, para o mundo.
A minicoluna volta na próxima quarta-feira, dia de Natal. Eu estou com vocês todos os dias, aqui no site, redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras. E vamos que vamos!