Image

Minicoluna que é puro suco de dezembro

Atrasada, quinto post do dia, num dia de trabalho intenso. A minicoluna de hoje é puro suco de dezembro.
,

A minicoluna de hoje está atrasada, e mais uma vez, ela é o quinto post do dia. É puro suco de dezembro, com post extra, com retrospectiva do Google, é trabalho, meus amigos.

Mas isso tudo não importa, afinal, a minicoluna é aquele espaço que traz notícias, fatos, histórias e outras notas curtas que juntas formam grandes histórias, encaixando num post o que não dá para encaixar em vários.

E então, vamos começar?

Antes de começar…

Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.

Agora sim, vamos começar a minicoluna.

Mais uma vez eu digo: é rojão

Mais um dia de dezembro, mais um dia com cinco posts.

Quem disse que dezembro seria mole, não é?

Você acha que não é suado?

Eu juro, eu suei hoje para entregar o post com a parte 2 das análises das pesquisas do Google.

Assim como ontem, assim como será amanhã, quando entrego o último post das pesquisas de 2024.

Ontem foi rojão

Além da primeira parte das análises, ainda tive que passar as tabelas no Flourish e no Figma, que é onde fica a base das artes das redes sociais – são 21 e elas são salvas todas de uma vez – das pesquisas do Google.

E tudo isso levou quase a tarde inteira. Foi rojão.

Mas sabe de uma coisa?

Tudo isso é gratificante, sabendo que é uma das coisas que eu mais gosto de fazer e é uma das minhas tradições de fim de ano.

Ok que amanhã tem mais, mas eu sempre vou fazer tudo isso de novo todos os anos.

Noção de tempo

Com isso, eu já tenho a noção de agenda dos posts de dezemnbro. Já se sabe que a semana dos calendários é a primeira completa do mês de dezembro. Um domingo antes, tem o post dos feriados. Na terça-feira posterior, a apresentação da coleção completa.

A cor do ano da Pantone foi apresentada na primeira quinta-feira de dezembro, e as pesquisas do ano no Google são divulgadas na segunda terça-feira de dezembro. Já fica marcado para o próximo ano, mas ainda tem muito dezembro deste ano pela frente.

E a porta, hein?

Deixa eu me organizar primeiro, antes de começar um Diário do Quarto no estilo do Diário da Feira. O que deflagrou o começo das adaptações do quarto foi a remoção da porta de vidro. Para tal, foi comprada uma porta de madeira.

As dobradiças e fechadura já foram adquiridas e estão aqui. Só falta a porta, que deveria ter chegado hoje, mas o pessoal não foi avisado ainda por parte da loja onde a porta foi comprada da sua chegada, que foi encomendada.

Serviços de Social Media e Redação

Enquanto a porta não chega, eu vou me organizando para os trabalhos incríveis que eu vou realizar no quarto, agora que ele será um espaço totalmente exclusivo.

Quer fazer parte dessa história? Consulte o Mídia Kit de Social Media e Redação aqui no site para saber como contratar os meus serviços de Social Media e Redação.

Diário da Feira

Enquanto o Diário do Quarto não começa, vamos de Diário da Feira do Rangel.

Como dito na semana passada, os pilares viraram paredes. E em alguns boxes, já começaram a ser montadas as estruturas do teto. O ritmo está bom.

Siga o meu canal do WhatsApp

E receba no meu canal do WhatsApp os posts deste site, os vídeos do YouTube e os episódios do Luneta Sonora.

Quer saber como? Acesse josivandroavelar.com.br/whatsapp e toque no botão de “Seguir”.

O teto está mais perto do que longe

E assim eu adiciono mais sete dias no contador das obras do Mercado do Rangel.

Nunca é demais lembrar que o “marco zero” da obra é o dia 7 de maio de 2024.

dias
que a Feira do Rangel está em reforma

Vamos construir uma nova história juntos!

Meus projetos são feitos da parede do meu quarto, de forma solitária e 100% independente. E logo, será em todo o quarto! E você pode fazer parte dessa história colaborando com o crescimento dos meus projetos! Basta consultar o plano de patrocínio e assinaturas do site, ou com qualquer valor pelo Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.

Além disso, você ainda pode apoiar o meu trabalho de desenho consultando as condições nos mídia kits de artes digitais e tradicionais. Colabore da forma que você puder. Minha agenda continua aberta para comissões, sugestões e encomendas, e assim a gente constrói uma história juntos.

Arte digital da quarta-feira

Esta é mais uma das artes digitais daquele lote que eu fiz há duas semanas e ainda está rendendo. Até porque eu fiz para isso mesmo. As próximas que eu fizer já são as de fim de ano.

Não deixe de conferir as artes digitais inéditas de segunda a quinta-feira no canal do YouTube, no TikTok, e no Instagram, com posts no site de segunda a sexta-feira. Lembrando que a série dá uma parada no site em janeiro e retoma em fevereiro, mas segue com vídeos inéditos nos canais.

Clássicos de Josivandro Avelar

E agora, é hora de trazer mais um clássico, direto do acervo do site.

Afinal, estamos no mês em que o site completa 16 anos.

Siga-me…

No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E nos feeds da vida, nos links abaixo:

Puro suco de dezembro

E esta foi a minicoluna de hoje, que foi, aliás, o post de número 8200 do site. Saiu um pouco atrasada, saiu como o quinto post do dia, enfim, é puro suco de dezembro, o mês mais produtivo, intenso, com direito a suor, porque para quem acha que não, hoje foi um dos dias mais intensos que eu tive.

Na próxima quarta-feira tem mais minicoluna. E como vocês já sabem, eu estou com vocês todos os dias, aqui no site, redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras. E vamos que vamos!

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo