A minicoluna de hoje está mais uma vez no ritmo de mais uma véspera de feriado, e não é para menos. Feriado em uma quinta-feira, você sabe como é que é: tem gente que vai enforcar a sexta-feira. Além, é claro, da prévia do fim do ano.
Enquanto isso, sigo por aqui, garantindo a diversão do seu feriado. E é na minicoluna onde você lê aquelas notinhas menores que um destaque aleatório, mas que eu quero dar tanta importância, que eu escolhi colocar aqui, em um post de destaque semanal.
E vamos começar a minicoluna de hoje, porque mesmo trabalhando, a gente curte.
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Agora sim, vamos começar a minicoluna.
Tudo editado (até a próxima leva)
Depois de quase duas semanas, enfim consegui editar todos os vídeos do Ibis Paint, apenas deixando pendente as timelapses de trabalho (a série “Bora Desenhar”)
Eram 19 desenhos para editar. As publicações dos desenhos feitos no aplicativo só começam na próxima semana.
E no fim das contas…
O Ibis Paint voltou depois de uma reviravolta incrível. Outras alternativas falharam, fiquei com o PENUP, adotei o Picsart (ou melhor, readotei, já trabalhava com o aplicativo nos primódios do Android), e por aí vai.
Uma verdadeira revolução que consistiu em melhorar o que já existia e implantar coisas novas que efetivamente funcionem.
O que caiu fora
E o Color? Virou uma sessão de saudosismo com 4 desenhos feitos. Falta publicar só mais um e pronto: de 55 desenhos, elevei para 58 a quantidade de desenhos que fiz no primeiro aplicativo que usei para produzir as artes digitais.
Cheguei a trabalhar com o YouCut como editor de vídeos, mas sem tantas funções efetivas (e a fonte de letra), ele também caiu fora.
Behance!
E sabe quem está atualizado com as artes digitais? O Behance deste editor! Se a intenção do portfólio é que lá esteja tudo o que eu fiz, que as artes digitais lá estejam.
Acesse behance.net/josivandroavelar e confira as atualizações.
Falta coisa? Sim…
E nem coloquei tudo lá.
Faltam ainda os desenhos de Sketchbook e Color, além de um sétimo projeto do Ibis Paint que só não entrou no ar porque faltam 13 desenhos serem publicados.
Sim, existem regras (que eu mesmo estipulei)
Cada projeto de artes digitais no Behance tem o mínimo de 15 e o máximo de 30 desenhos.
Ou seja, com 15 entra no ar, com 30 o projeto é definitivo.
E em breve…
Até porque o Behance é para todos os meus projetos visuais, em breve teremos atualizações de marca de cliente e de site.
Sim, ali é para tudo o que eu vendo nos Mídia Kits. Como vou mostrar o que eu sei para os clientes, não é?
Este trabalho merece!
E para esse trabalho seguir cada vez mais intenso, colabore através do Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.
Além disso, você também pode entrar em contato comigo para solicitar uma arte. Para isso, é só conferir o Mídia Kit de Artes Digitais.
Vem de arte digital
Vamos com mais uma arte digital das que eu editei nas últimas semanas.
Logo ela estará no site, é só eu produzir a nova leva das artes de divulgação. A nova fila vai ser limpa só no ano que vem.
Clássicos de Josivandro Avelar
Os clássicos relembram coisas que eu vou voltar a criar um dia.
No ar todas as quartas-feiras e domingos.
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. No X (a rede social que já foi do passarinho) e no Telegram, em @josivandro.
Curta o feriado do seu jeito
E esta foi a minicoluna de hoje. O trabalho continua por aqui, mesmo sendo feriado, mesmo naquele clima de fim de semana prolongado.
Semana que vem a minicoluna está de volta, mas, como você já sabe, eu estou aqui todos os dias. Não deixe de me seguir para continuar acompanhando as novidades!
E vamos que vamos, porque ainda temos um mundo a conquistar.