Atrasei. Atrasei uma minicoluna. Apesar de estar datada das 23:59 de ontem, foi completada na madrugada desta quinta-feira. E não, não estou doente dessa vez. Só minhas crises de ansiedade silenciosas. É mais uma minicoluna entregue com emoção. Com muita emoção.
Na emoção da madrugada da meia-noite da quinta-feira, você já sabe que a minicoluna é aquele espaço que traz notícias, fatos, histórias e outras notas curtas que juntas formam grandes histórias, encaixando num post o que não dá para encaixar em vários.
E então, vamos começar a minicoluna?
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Agora sim, vamos começar a minicoluna.
Tem que ter uma emoção…
Tá tudo bem nesse mês de agosto. Tudo bem. Só que no meio do caminho tem um monte de coisas para fazer, outras demandas para atender.
E o resultado? Tá aí, mais uma minicoluna com emoção.
Reflexo de um dia intenso
Aos poucos, os atendimentos estão sendo retomados. Houve algumas procuras e outras coisas para se fazer.
Isso é essencial justamente para o futuro dos projetos. É necessário buscar trabalhos para ajudar nas despesas, não é?
Prontos sempre estamos
E é natural que a gente fique preocupado com o tempo. Muita coisa para fazer e para algumas coisas eu não estou preparado para lidar, mas eu vou me organizando.
Não é a questão de se estar pronto, e sim de se estar preparado para o que der e vier.
Mas tá tudo bem, e é isso que importa
Demandas geram ansiedade, principalmente quando você tem um monte de coisas para organizar. E tá tudo bem!
O importante é entender os seus limites e as suas necessidades.
Eu vou me reorganizar
Algumas coisas são só questão de reorganização mesmo.
E eu vou conseguir. É só uma fase em que as coisas parecem que estão fora do lugar, mas aos poucos tudo vai se acomodando.
Para batalhas maiores
Essas são pequenas batalhas que a gente enfrenta como se fosse um treinamento para batalhas maiores.
Não tem aviso: acontece. Você só tem que estar preparado – lembra do que eu disse sobre a diferença de estar pronto e preparado?
E sabe de uma coisa?
Tudo está dando certo…
…e é isso que importa.
Estamos estáveis
799, 801, 802, 805, 807, 806, 807, 810, 809, 810, 814, 813, 816… Assim como na semana passada, os inscritos no canal deste editor no YouTube continuam a ser 818.
Inscreva-se em youtube.com/josivandroavelar para que estes números sigam crescendo e para que este trabalho continue, com vídeos todos os dias e episódios do Luneta Sonora toda sexta-feira.
Terminou um ciclo! Outro vai começar
Cumprido mais um ciclo dos contratos, é hora de começar mais um daqui a dois dias.
Até aqui ninguém pagou com juros e correção monetária durante todos esses meses, apesar de alguns perrengues no meio do caminho.
Que tal contar com os meus serviços?
Os contratos permanecem sendo os mesmos, mas eu quero conquistar novos. E como vocês já sabem, eu trabalho com construção e manutenção de sites – não necessariamente somente WordPress)- e também com Social Media e Redação.
Sigo procurando novos trabalhos nessas áreas. Se interessou em contratar os meus serviços? Consulte os mídia kits de Social Media e Redação e de sites aqui no site.
Diário da Feira
A reconstrução da Feira do Rangel segue andando. A passos lentos? Sim. Do mesmo jeito da semana passada, praticamente.
Vamos ver até onde esse ritmo vai chegar. Se for até fevereiro de 2026, duvido. Mas como temos que acreditar…
Diário do Quarto
No final do mês teremos conserto no banheiro com uma nova peça de reparo para o vaso sanitário adquirida para substituir outra que já está desgastada. Dá para usar o vaso? Sim. Mas pode ser melhor.
Sabia que você pode contribuir para a melhoria do meu ambiente? Para colaborar com as melhorias do quarto, você pode contribuir com qualquer valor – que pode até ser de centavos – no Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.
Siga o meu canal do WhatsApp!
E receba os posts do site, os vídeos do YouTube e os episódios do Luneta Sonora. Além os carrosséis.
Quer conferir todo esse conteúdo e não perca nenhum detalhe? Acesse josivandroavelar.com.br/whatsapp e toque no botão de “Seguir”.
E o meu canal no Instagram
Além do meu canal do WhatsApp, você ainda pode encontrar tudo isso e muito mais no canal “A Luneta” no Instagram.
É só acessar josivandroavelar.com.br/alunetainstagram e siga o canal. Se você está no Instagram e ainda não me segue, aproveite e me siga por lá também.
Bota mais sete dias aí na parada
Tá andando a passos lentos, mas andando. Vamos colocar mais sete dias no contador do Mercado do Rangel?
Lembrando dos prazos: obras iniciadas no dia 7 de maio de 2024, e promessa de entrega em fevereiro de 2026.
Que tal com os meus projetos?
Você pode consultar o plano de patrocínio e assinaturas do site para conhecer melhor os planos e avaliar quais cabem nas suas possibilidades. E ainda pode colaborar com qualquer valor pelo Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.
Além disso, você pode também conhecer os meus projetos de desenho. Consulte os mídia kits de artes digitais e tradicionais, com todos os planos e condições. Minha agenda permanece aberta para comissões, sugestões e encomendas.
Hora da arte digital do dia
A arte de hoje faz parte daquela leva de 20 artes digitais, das quais eu só salvei quatro delas na semana passada, e deixei as outras 16 para salvar depois. Fiz isso na segunda-feira, com todas as artes de divulgação feitas.
Tem desenho no ar de segunda a quinta-feira no canal do YouTube, no TikTok e no Instagram. E no site, com as artes postadas dias, meses e até um ano ou dois depois, também de segunda a quinta-feira, no segundo post do dia.
Clássicos de Josivandro Avelar
Hora de trazer mais um clássico do acervo do site.
Mais uma mensagem atemporal que vale para qualquer época.
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E nos feeds da vida, nos links abaixo:
Siga-me nos feeds da vida e não perca nada!
Atrasada? Sim. Mas entregue.
A minicoluna de hoje, indiscutivelmente, foi com muita emoção. Afinal, foi postada em cima do laço, já atravessando a meia-noite, mesmo marcada no último minuto da quarta-feira. Mas o que importa é que conseguimos!
Esperando não me atrasar tanto quanto nessa semana, a minicoluna está de volta na próxima quarta-feira. Já sabem, não é? Continuo por aqui, todos os dias, nas redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras. E vamos que vamos!