Você está satisfeito com o modo que você organiza a sua vida? Poderia melhorar em mais algum aspecto se pudesse?
Pergunta feita por este editor
Eu poderia dizer que uma pequena parte da minha vida está organizada. Que eu deixei organizado aquilo que assim deveria estar. Que a minha vida é uma bagunça organizada, mas vão dizer assim “ah, não diga isso, não existe bagunça organizada!”. Dizem tanta coisa para dizer que está tudo bem, mas só você sabe o que sente e pode contar como as coisas são de verdade para as pessoas. Poderia dizer que a minha carreira de publicitário está ótima! Mas não estou satisfeito, parece tudo tão longe de mim e que eu não faço parte desse universo. Poderia dizer tanta coisa no aspecto de organização, mas, será que para mim é assim que as coisas têm sido? Ou eu não consegui fazer tido aquilo que esperam de mim? Eu quero aproveitar essa oportunidade para dizer tudo isso.
Ontem eu escrevi uma legenda em uma foto do Instagram dizendo “Sobre se manter organizado desde sempre“. Mas entendi que essa legenda não seria completamente verdadeira. Pelo menos é isso que eu acredito, estando na curadoria do meu conteúdo e procurando escrever as melhores legendas possíveis para as imagens que eu tenho guardadas no acervo. E por que essa legenda não seria verdadeira? Porque eu só estabeleci minha organização há pouco tempo. Eu escrevi, mas não me transmitia uma verdade para mim. E eu procuro ser verdadeiro para as pessoas. Publiquei a foto com a legenda, mas eu alterei depois para algo bem sem graça, mas que foi o que deu para o momento: “Sobre se manter organizado desde que eu entendi que assim poderia ser“.
Mas tá, e a minha vida, ela poderia ser organizada? Poderia. Eu tô tentando. E eu até hoje pago pelos deslizes e pelos rumos que não me foram possíveis de tomar por acreditar que seriam demais para mim, que seriam inalcançáveis. Por isso eu estabeleci os meus rumos, as minhas iniciativas e os meus projetos. Eu quero acreditar que cada palavra que eu coloco aqui de certa forma fez a diferença para cada um que lê. Porque eu não quis guardar tudo o que eu sei fazer para mim. Quis levar para o mundo, quis fazer parte desse mundo e quis que as coisas fossem assim. Nada deu errado para mim por acreditar que eu sei do meu lugar e do meu papel nesse mundo. Eu quis começar a tentar desse jeito, e eu entendo que não posso ser apenas um mero espectador. Quero ser um pouco parte de tudo.
Se hoje eu posso organizar a minha vida, é um pouco por conta daquilo que eu me propus a ser e me propus a fazer. Cá estou eu, nessa missão, procurando correr atrás, e o que tiver que ser, será. Minha vida é assim: organizada no sentido de produzir uma rotina que me faça me sentir útil e produzir; e uma bagunça no sentido de tentar entender o que eu quero de mim mesmo, e como eu organizo o resto das horas de cada dia, quando eu preciso me dedicar a mim mesmo. Eu preciso desse momento para me recompor quando for necessário me recompor. Afinal, é sobre isso e tá tudo bem. E sempre está tudo bem quando você se entende, se descobre, e se dá conta de que, se você está aqui, é porque você tem uma missão a cumprir. E se você chegou até aqui, você é especial. E ainda não conquistou tudo o que gostaria, mas ainda há um mundo à conquistar.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: