A manhã de hoje foi de chuva em João Pessoa. Parecia ser mais uma chuva de verão como tantas, mas a de hoje foi, no literal sentido da palavra, eletrizante. E veio acompanhada de todos os tipos de descargas elétricas possíveis e imagináveis: raios, trovões, relâmpagos. E eles vieram com força total.
E os reflexos dessa chuva em alta voltagem não demoraram a aparecer: faltou luz aqui no bairro do Cristo Redentor. após a queda de um raio. A água (adivinha) faltou antes nas torneiras. E por volta do meio-dia e meia, caiu o maior dos raios. Foi um susto e tanto. O clarão dos raios era tão forte que iluminou o céu em pleno meio-dia, até porque o céu estava tão escuro que parecia que eram quatro horas da manhã. Mas era meio-dia.
A tempestade de raios durou por volta de uma hora e meia. O tempo continua chuvoso nesse momento, mas já começa a melhorar. Toda essa chuva foi provocada, segundo a meteorologia, pelo calor do verão aliado a nuvens carregadas que se formaram no oceano. Como ultimamente o tempo por aqui estava muito quente, logo a água evaporou, as nuvens se formaram, os ventos a trouxeram para cá e o resultado todo mundo viu hoje.
Até quem não tem medo de trovão tomou susto hoje de manhã. Um dia em que a chuva de verão veio em alta voltagem. Com certeza todo mundo por aqui tem uma história para contar de como foi a hora do almoço hoje.