Image

Lutar pelo seu lugar

Lutar pelo seu lugar é parte do seu conceito de independência. Que você quer construir a sua própria história, que você quer que a história do seu lugar seja escrita e seja lembrada.

Como tudo na vida, a gente batalha por um lugar melhor, seja ele o seu lugar mais particular, seja ele o lugar onde você convive com as pessoas. Tudo o que você mais quer é lutar pelo seu lugar, não importa qual seja esse lugar, não importa qual seja o seu conceito de lugar. O lugar que você se firma para trabalhar, o lugar que você escolheu para viver, ou o lugar que a vida escolheu para que você crie as suas raízes. É algo que está em você, dentro de você e nada vai mudar isso.

E muitas vezes, você precisa melhorar o lugar onde você vive, quer seja o seu quarto, quer seja a sua rua, quer seja o seu bairro, quer seja a sua cidade. Quando você se dá conta de que alguma coisa está errada, você usa os seus meios para dizer: essa coisa está errada. Quem deveria defender muitas vezes não sabe defender, porque sempre vai no senso comum ou nos interesses comuns que na prática são fórmulas velhas que já não funcionam mais, estão fadadas ao fracasso.

A gente tá aqui, na luta e na batalha, se bem que isso significa a mesma coisa, ou até que não: a luta faz parte da batalha e uma batalha se faz com várias lutas. O meu ensaio para a maior das lutas que eu quero travar por meio da comunicação é do lugar que eu escolhi para trabalhar, se bem que eu não estou necessariamente nele por causa de um mouse quebrado que eu não pude substituir, por não ter um equipamento reserva. O primeiro passo dessa luta se dá com dificuldade e com o que se tem, afinal, como naquela trend de rede social, primeiro você começa, depois você melhora.

Trabalhando com dificuldade, eu tento lutar pelo meu melhor. Regular por contratos as minhas relações de trabalho, como eu tenho falado ao longo desta semana, faz parte dessa luta. Se bem que é uma dessas lutas. Através dessa regulação que eu estabeleci eu procuro levantar recursos que são mais do que fundamentais para a manutenção do meu trabalho. A primeira parte está mais do que encaminhada. Uma outra parte ainda está para ser encaminhada. E o resto do que eu vier a fazer daqui em diante para conquistar os meus objetivos, bem, é com isso que eu procuro contar.

Outras coisas ainda estão por vir nesse universo de novidades. A conquista do quarto é só o primeiro passo para a conquista de coisas maiores, pelas quais eu vou lutar e não apenas por mim mesmo. Eu sei que as batalhas são difíceis. Eu sei que eu preciso ir mais além para buscar aquilo que eu quero conquistar. Afinal, muita coisa há de acontecer quando o primeiro passo for dado. Tão e somente o primeiro passo, o mais importante de todos os passos que precisam ser dados para uma grande conquista, afinal, para se conquistar, tudo o que você precisa é começar a se mover.

Lutar pelo seu lugar é parte do seu conceito de independência. Que você quer construir a sua própria história, que você quer que a história do seu lugar seja escrita e seja lembrada. Afinal, se ninguém enxerga a história onde você está, é você quem se encarrega de fazer a história desse lugar ser lembrada. E é sobre isso, do quarto a rua, da rua ao bairro, do bairro a cidade. É onde você constrói a sua identidade. É onde você cria a sua arte e faz acontecer coisas incríveis. E é para isso que você está lutando, em busca dos seus objetivos, em busca da sua felicidade.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes