Image

Inspirando pessoas

Você acredita que inspira pessoas no caminho que você segue?

Você acredita que inspira pessoas no caminho que você segue?

Pergunta feita por este editor

Quando você constrói conteúdo para pessoas, você inspira pessoas. Você não faz apenas elas acreditarem nas suas palavras, mas faz também elas acreditarem que fazer diferente é possível. Eu sou daquelas pessoas que nunca acreditaram que o óbvio poderia ser dito, e se fosse dito, quem iria ouvir? Quem iria ler? Quis inspirar pessoas, inspirado em pessoas. Quis fazer acontecer as coisas do meu jeito, para fazer as pessoas acreditarem que, se elas quiserem, elas podem fazer as coisas acontecer do jeito delas, longe de todo o óbvio, longe daquilo que as travam. Tem coisas que a gente precisa de inspiração para fazer acontecer.

Fiz o meu projeto inspirado em pessoas que fizeram diferente em suas carreiras e em sua vida e acreditaram que as coisas poderiam ser diferentes, de um modo que eu queria que as coisas fossem diferentes para mim, dentro da minha capacidade, dos meus sonhos e dos meus objetivos, que sabia que não iria conseguir se partisse para o caminho mais óbvio possível. Que se não fossem ousadas, alguém faria essa ousadia. Que era possível ousar. Quando você sai do lugar comum e ousa, você dá um recado para as pessoas de que a ousadia é uma coisa que a gente conquista quando sabe exatamente o que fazer e sabe que o óbvio não vai te levar para tão longe.

Quando eu faço um trabalho como esse, para pessoas, eu acredito que eu inspiro elas. Afinal, eu não escrevo para o vento. Não escrevo sabendo que ninguém vai ler. E se eu escrevo um texto para um ambiente público, que nem este site, eu escrevo na certeza de que eu posso atingir um alvo em qualquer lugar do mundo, e esse alvo será inspirado pela minha mensagem. É a mais pura lógica básica da comunicação que muitas vezes não escolhe quem atingir, e quando escolhe, é um público específico que se quer atingir. Alguém está lendo este texto neste momento. E eu tenho certeza de que bons ventos o trouxeram até aqui.

Inspirando pessoas, levo a minha mensagem aos quatro cantos do mundo. E eu sei que a minha mensagem pode ser lida nos quatro cantos do mundo por pessoas diferentes, e que lógico, ainda não conheço, nem muito menos eu sei quem eu vou impactar, afinal, eu não escolho impactar certas pessoas, eu escolho impactar pessoas. Imagine ser a fonte de inspiração de uma pessoa que você nunca viu, mas que se sentiu impactada pela sua mensagem? A comunicação é isso e é uma das coisas que mais me fascina a continuar e a seguir em frente nesse caminho, não importa quantas pessoas eu irei conseguir alcançar com os meus textos.

Manter esse projeto em pé por 16 anos é um modo de inspirar pessoas nesse caminho que eu escolhi. É um modo de transmitir recados, mensagens, arte, o que eu puder fazer, para que as pessoas saibam que eu tenho algo a falar para elas a qualquer momento. E que este meio é uma ferramenta importante para atingir esse objetivo. Eu escolhi apenas ser eu mesmo, como eu sempre fui, nesse projeto tão importante para mim, uma parte importante da minha vida. E construir esse projeto é o modo que eu escolhi para impactar o maior número de pessoas possível, através das coisas que eu faço, e através das histórias que eu conto todos os dias.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes