Nada mais natural do que se movimentar. Ainda mais quando o trabalho é intenso e vai ser mais ainda por agora até o final do ano. E quem acredita que eu reclamo disso, está enganado. É o momento que eu mais espero. E por isso já estou pensando desde já em como o mês mais produtivo do blog vai tomar forma na história, uma história feita de histórias.
É hora de se movimentar, afinal o final do ano tá aí. E nada mais natural do que planejar os passos necessários para isso, afinal ninguém se movimenta se não tiver um mapa. E comecei a construir esse mapa, de modo que esse caminho a ser traçado siga sem sobressaltos, afinal tem retrospectivas, calendários, resumos, posts especiais, artes, tanta coisa…
E aqui estou, pensando exatamente no que eu vou fazer, espaços na agenda, que aliás vai ser bem modificada, entrar no clima de fim de ano. Porque não é só por conta das festas de fim de ano, não só pela Copa que se dá num período atípico, mas também porque foi em um mês de dezembro de 2008 que tudo começou. E lá se vão 14 anos que se passarão no dia 23 do próximo mês.
É hora de se movimentar. E por isso todo esse movimento começa agora. Já começou, até. Você até pode não notar, mas tudo isso está em movimento. A hora de se movimentar é todo dia, toda hora, afinal no mesmo tempo que a gente planeja, a gente faz. Assim tem sido todos os dias. Assim será o mês de dezembro, o mês mais produtivo do blog.
Porque o resto dos meses eu consegui planejar na forma de uma agenda, uma programação, com uma grade semanal estruturada igual uma emissora radiofônica, com programas indo ao ar todo dia ou toda semana. É hora de se movimentar, para construir um fim de ano tão inesquecível quanto foram os outros fins de ano.
Quanto ao resto do ano, quis que todo mês fosse dezembro. E eu consegui.