É gente, milagres acontecem, e esse aconteceu com a minha mãe hoje de manhã.
A minha mãe perdeu 20 reais no Mercado Público do Rangel. Estava até reclamando de ter perdido a quantia que segundo ela, era tudo o que tinha para comprar os itens do dia. Quando tudo parecia perdido, eis que acontece o que se pode chamar, nos dias de hoje, de milagre.
Um homem que vive na feira viu quando a nota caiu do bolso da minha mãe e achou essa nota de 20 reais. Esse homem vive de bicos e na maioria das vezes, bêbado. Poderia usar essa nota para sustentar o vício no álcool ou outra coisa parecida. Tinha mais necessidades, pois vive em condições não muito favoráveis.
Mas não. O homem foi até lá em casa e devolveu a nota de 20 reais para a minha mãe.
Quem estava lá em casa não acreditou no que presenciou naquele momento, afinal, foi um ato de honestidade o qual jamais imaginávamos, e que ainda apareceu de onde menos poderia se esperar.
Não conheço a pessoa que teve esse gesto, e sei que ele não está vendo essa mensagem, mas gostaria de agradecer a ele pela atitude, afinal, quem planta a bondade, colhe a honestidade.
Uma atitude que muitos de nós precisamos ver, viver e presenciar.
Tudo o que você perdeu um dia, você aos poucos recupera. Isso vai ficar para mim como uma lição para esse momento de superação que estou vivendo, onde a minha meta é recuperar aos poucos a felicidade e o universo que eu perdi por causa das minhas manias.