GRIPADO NÃO, ESTAVA RESFRIADO!

Em virtude de um resfriado que peguei, o blog ficou sem atualizações durante sete dias. Escrevi as últimas três matérias […]
,

Em virtude de um resfriado que peguei, o blog ficou sem atualizações durante sete dias.

Escrevi as últimas três matérias sob o efeito do resfriado, mas de quinta em diante a minha atividade diminuiu por aqui, tanto que o blog e o Twitter ficaram sem atualizações nesses últimos dias. Disse bem: diminuiu, mas não parou.

Para que fique claro, eu fiquei resfriado, não gripado. Quando uma pessoa tosse, espirra ou sente dores na garganta, a primeira coisa que se pensa é que ela ficou gripada. Mas não é bem assim. Pode até ser, mas a gripe comum é mais forte e pode deixar a pessoa de cama mesmo, o que não foi o meu caso, tanto é que o fato de eu estar resfriado não me impediu de continuar seguindo uma rotina normal.

Os sintomas da gripe são febre alta, dores de cabeça e pelo corpo, mal estar, dor de garganta e tosse. São sintomas bem parecidos com o resfriado, o que leva a pessoa a confundir as doenças (clique aqui e saiba mais sobre o assunto).

Enquanto o tempo de um resfriado é de uma semana, a gripe dura duas semanas. Tanto é que, se estivesse gripado, estaria de cama em vez de escrever esta matéria.

Mas já estou recuperado, e agora o que nos resta é recuperar o tempo perdido. E assim vamos voltando às nossas atividades, fazendo o que gostamos de fazer: contar histórias e levar os assuntos mais interessantes de maneira dinâmica e inteligente.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo