Image

Experiência com identidade visual

Fale um pouco da sua experiência com identidade visual e o seu diferencial, uma vez que você trabalha com artes e isso pode ajudar de certa forma a criar identidades únicas e marcantes.

Fale um pouco da sua experiência com identidade visual e o seu diferencial, uma vez que você trabalha com artes e isso pode ajudar de certa forma a criar identidades únicas e marcantes.

Pergunta feita por este editor

Quando você trabalha com arte e está em um curso de Publicidade e Propaganda, nada mais natural do que trabalhar com identidade visual, criação de marcas, enfim, dar forma as campanhas que uma equipe cria. Você materializa as estratégias que essa equipe elabora a partir das informações do briefing e manda ver. Para além da identidade visual, você de certa forma aprende a ser diretor de arte e dá forma ao que até então eram só planos e ideias no papel.

Talvez seja uma das coisas que eu mais me identifique na publicidade, porque quando você dá forma a uma marca ou a uma campanha, de certa forma você coloca a sua marca no mundo. Você vê uma ideia que você tirou do papel realizada. E não é apenas uma ideia sua. É uma ideia que nasceu dos objetivos de clientes que querem mais alcance, originalidade e posicionamento em sua marca. Fiz isso na campanha do TCC e nas marcas dos sites que eu montei.

Para além das marcas dos sites, fiz a minha própria, e apelidei o meu site de Luneta pela marca que eu criei de um objeto que me permite observar longe e contar tudo o que eu vi, em cima de um tripé que representa o tripé de assuntos principais que eu trato nos meus projetos: arte, cidade e comunicação. Foi uma marca que fiz em 2017 e fui desenvolvendo ao longo do tempo, sendo o que me representa até hoje, e olha que eu demorei para me acostumar.

Fiz várias marcas ao longo dos tempos da 612 Comunicação (por sinal, outra marca que eu desenvolvi), até que por conta de problemas com os softwares que usava para criar as marcas, tive que interromper o serviço e focar em redação publicitária. Aí veio a pandemia e tudo teve que mudar na marra. Foi nessa que eu foquei em levantar o então blog, na época pouco atualizado, e bem, o resto é história e uma história que eu me orgulho de contar. História que eu conto até hoje.

Aos poucos, fui recuperando os programas, instalando novos, mas só agora eu estou relançando o serviço de criação de identidade visual. E procurando investir um pouco mais, já que nem sei até que rumo as artes vão tomar, mas que eu não vou parar de fazer. Elas sempre serão uma base para o trabalho que eu vou realizar para os meus clientes no futuro e é essa impressão digital que eu vou deixar em cada marca que eu fizer, se bem que elas já estão nas que eu já fiz.

O Mídia Kit de Identidade Visual está pronto, porém é o único que eu ainda não postei aqui no site. Isso vai acontecer em breve. Mas desde já, a agenda está aberta para criação de identidade visual e marcas. Quero poder deixar novas marcas no mundo, e novas histórias que ficarão para as histórias de cada cliente e da cidade. Porque de certo modo, é uma marca que você deixa nela e esse é um dos principais de objetivos do meu trabalho. O de que todos possam ver.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo