Image

Eu preciso aprender a vender?

Você concorda que precisa aprender a vender, diante de todo o potencial que você tem em criar produtos, serviços e soluções?

Você concorda que precisa aprender a vender, diante de todo o potencial que você tem em criar produtos, serviços e soluções?

Pergunta feita por este editor

O que você faz quando tem um potencial para mostrar? Quer compartilhar esse potencial para todo mundo, afinal, você tem a solução para os problemas de uma pessoa. E ela vai te procurar. Quem se propõe a oferecer um produto ou serviço, tem que aprender a vender. Porque só assim, na base dos negócios, você consegue oferecer o que você dispõe. Eu sei que eu sou um pouco falho nessa questão, é verdade, mas é amadurecendo que eu vou destravar. É colocando os planos em prática que eu vou tornar sonhos possíveis. Não apenas os meus, afinal, todo vendedor que se preze precisa ser um pouco vendedor de sonhos.

Quem tem um potencial e precisa mostrá-lo para as pessoas precisa de certa forma aprender modos de como fazer esse potencial ser utilizado, bem como fazer com que esse potencial traga soluções para problemas que as pessoas têm, afinal, eventualmente elas vão precisar de você. E você precisa oferecer soluções que realizem aquela pessoa. E quando ela se sente realizada, essa é uma recompensa tão importante quanto a recompensa financeira, que é um pouco o objetivo daquilo que é vender um produto ou serviço. O que não se faz de todo jeito. E é aí que está toda a diferença que você precisa fazer para poder tornar sonhos viáveis para as pessoas.

E nada mais natural do que aprender a vender, mesmo que você não saiba vender. Afinal, eu acredito que não exista uma fórmula pronta para saber vender, e olha que oferecem muito essas fórmulas prontas! Mas eu sou teimoso, sabe? Eu posso transformar dificuldades em oportunidades, posso fazer desse meu jeito um modo de descobrir se eu tenho algum potencial a mais que eu não tenha descoberto até agora, e se esse potencial me ajudar a complementar as coisas que eu faço e seja, de certa forma, um potencial de venda? Eu acredito muito nisso, e talvez eu consiga fazer coisas extraordinárias com o potencial que eu tenho.

Ninguém nasce sabendo, e isso é um fato. Eu aprendi muita coisa do que eu sei na cara e na coragem, sou autodidata em algumas coisas e aprendi outras tantas nos cursos de desenho e pintura, na escola e na faculdade. O que eu fiz foi pegar um pouco de cada coisa que eu aprendi na vida, se não todas as coisas que aprendi na vida e vou aprendendo ao longo do tempo, e transformar no meu projeto. No meu projeto de arte, cidade e comunicação. Que é o que você vê todos os dias, e onde eu torno os meus sonhos realidade, pronto o suficiente, pelo menos eu acredito, para tornar os sonhos de outras pessoas realidade.

Mas será que eu ainda tenho mais algum potencial para descobrir, e alguma solução que eu acredite que eu possa ajudar as pessoas a facilitarem a sua vida? Quem sabe eu descubra esse potencial que eu ainda desconheço que tenha, mas que está dentro de mim. Quem saiba eu consiga aprender a vender. Mas de qualquer forma, eu ofereço o que eu faço do meu jeito, e eu acredito que em algum momento esse potencial pode ser muito bem explorado, basta eu ter vontade, basta eu descobrir, e quando eu conseguir aprender um pouco o traquejo das coisas, eu posso acreditar que eu consegui aprender a vender.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo