Já se passou uma semana da suspensão do X, e aí, estão adaptados aos novos feeds? Como bem disse em outras ocasiões, eu já estava nas redes sociais alternativas, ora como um modo de garantir a minha presença nessas redes, ora para estar preparado para quando situações como essas acontecerem, e bem, aconteceram.
E o que eu preciso fazer agora? Eu trouxe novas pessoas para as redes sociais, e sabe-se lá o que vai acontecer no futuro, o que importa é que eu estou treinando nessas redes, para entendê-las melhor e saber quais delas irão se consolidar em caso de uma suspensão ainda mais longa do X, e olha que isso eu já projetei que fosse acontecer.
Quem trabalha com comunicação, ainda mais eu que costumo me atualizar constantemente, precisa trabalhar com projeções e se preparar para qualquer coisa que vá acontecer. Quando você está preparado, você já entende melhor o seu público e sabe que ele vai te reconhecer não importa onde você esteja. O que importa é que o público não se sinta perdido.
E eu tenho certeza de que o público não está perdido, está bem orientado, e está se adaptando a essas novas situações, aliás, isso é uma coisa que quem trabalha com rede social está mais do que adaptado, porque tem horas que redes caem, que as pessoas procuram alternativas, e bem, a gente já conhece cada alternativa de maneira detalhada para não se perder nem fazer com que o público se perca.
Espero que estejam adaptados a essa nova realidade que se impôs diante das circunstâncias, e bem, é o que temos para o momento. Agora é trabalhar para produzir conteúdo, se bem que isso eu já faço há tempos, só me adaptando a essas novas tecnologias, coisa que eu sempre fiz durante todo esse tempo, e bem, eu estou aqui.