Image

Cores e composição artística

Como a escolha de cores e composição artística pode influenciar a percepção do público-alvo sobre um produto ou serviço?

Como a escolha de cores e composição artística pode influenciar a percepção do público-alvo sobre um produto ou serviço?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Todos os elementos são fundamentais para a construção de uma mensagem, e eles vão além das palavras. A percepção que as pessoas têm de um anúncio vai muito além do que ele realmente diz. Está nas cores, nas entrelinhas, em tudo.

E a escolha das cores e composição artística é fundamental para a percepção do público-alvo, porque define o tom que aquela mensagem precisa transmitir.

Cores alegres para anúncios alegres, cores sóbrias quando se quer falar sério. Tudo isso aliado aos elementos certos traz credibilidade para a mensagem que se quer transmitir.

Usando as cores e os elementos certos para determinados tons de mensagem, você consegue transmitir as sensações que você espera extrair de quem vê aquela mensagem. Porque nada se constrói sem estudo e planejamento.

Uma mensagem bem construída é aquela que traz sensações que vão além das palavras que ela exibe, das cores que ela possui e dos elementos que ela carrega.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 193: O que aconteceu com as web stories? - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 193: O que aconteceu com as web stories?
  2. Luneta Sonora 192: O período junino bate à porta
  3. Luneta Sonora 191: E se eu mudasse a minha agenda?
  4. Luneta Sonora 190: Uma nova leva de artes digitais
  5. Luneta Sonora 189: Em frente, com uma nova frente

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes