Image

#ContentTalks: Tudo vai se ajeitar

Tudo vai se ajeitar depois do caos. O momento agora é de seguir reconstruindo e se adaptando a uma nova realidade, uma nova rotina, uma nova dinâmica.

Consegui uma semana completa na semana passada depois de duas semanas caóticas e várias mudanças radicais de rotina as quais eu estou tentando me adaptar. Mas o caos do final do mês de julho ainda se reflete na bola de neve que cresceu enquanto eu me recuperava. Tudo isso aconteceu com o fim de várias frentes, desde as #SetePerguntas até as artes digitais. Coisas que aconteceram praticamente ao mesmo tempo e me deixaram praticamente perdido, sem saber o que fazer, mas me encontrando no sentido de entender que apesar de tudo o que aconteceu e de tudo ter acontecido praticamente ao mesmo tempo, tudo vai se ajeitar. Como tudo está se ajeitando e como tudo está começando a se colocar em seu devido lugar, com emoção, com algumas coisas em cima do laço e outras para pensar em como começar. Mas já pensando no futuro que promete ser bom.

Essas frentes que acabaram justamente no meio do caos eram as frentes de conteúdo que me deixaram confortável em termos de tempo para poder ajeitar todas as paradas relacionadas ao quarto, afinal, tudo o que eu precisava naquele momento era de tempo, ao mesmo tempo que eu não queria que o trabalho que eu realizo aqui parasse. Deixei uma grande quantidade de artes e outros materiais prontos para evitar que eu fizesse um monte de coisas ao mesmo tempo sem saber se eu iria dar conta de tanto. Pelo menos eu entendia assim e me senti mais confortável nesses últimos dois meses, apesar de todo aquele problema que aconteceu, que são os imprevistos que a gente não conta, mas que fazem parte do cotidiano de uma rotina imprevisível onde a gente não espera o que vai acontecer.

No fim das contas, tudo deu certo. O quarto está praticamente completo, foi pintado de azul como eu queria, tem os móveis em ordem, já tenho uma cama, e quanto ao resto, tudo vai se ajeitar. Preciso ajeitar algumas coisas do banheiro, mas pelo menos, estou deixando limpo, melhor do que ele era. Mas eu ainda quero deixar cada canto do ambiente melhor do que ele era. Quero que cada canto do ambiente que eu passei a cuidar de forma única esteja do melhor jeito possível. E aproveitar cada canto da melhor maneira. Sei que algumas coisas não estão saindo como eu planejei, mas todo começo é assim mesmo: primeiro a gente começa, depois a gente melhora. Nunca se começa com tudo pronto, se começa com o que é básico o suficiente para simplesmente começar.

Sei que ainda preciso me readaptar a muitas coisas, mas só o fato de ter conseguido completar uma semana de trabalho depois daquelas duas semanas que, por mais que eu queira esquecer como é que foi, foram inesquecíveis, já foi uma vitória grande. Mesmo que pareça pequena para muita gente, mas você sabe como é importante comemorar cada pequena vitória que a gente conquista? A vida é feita dessas pequenas vitórias que pouca gente nota, mas que são muito importantes para nós. E cá estou, começando mais uma semana com a melhor das expectativas, mesmo que com alguns trabalhos ainda acumulados de frente, mas sem nenhum trabalho atrasado de outros dias. O que entra no ar hoje, entra no ar hoje, o que entra no ar amanhã, entra no ar amanhã.

Tudo vai se ajeitar depois do caos. Tudo está se ajeitando e logo tudo estará em seu lugar. O momento agora é de seguir reconstruindo e se adaptando a uma nova realidade, uma nova rotina, uma nova dinâmica. Afinal de contas, tudo aconteceu em pouco tempo, esses 60 dias foram loucos e esses dias de hoje continuam sendo cada vez mais loucos. É tudo praticamente uma loucura que a gente precisa controlar. Mudanças que aos poucos vão se acomodando, porque elas vieram para ficar, e nunca tanta coisa mudou em pouco tempo. Coisas que realmente precisavam mudar para ontem. E quanto ao caos que veio junto? Esse caos já passou. Essa foi apenas uma fase que já passou. Agora, é hora de seguir no ritmo das mudanças, afinal de contas, nada mais será do mesmo jeito.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 202: Novas séries de arte no novo cenário - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 202: Novas séries de arte no novo cenário
  2. Luneta Sonora 201: Em vídeo, melhorando, aperfeiçoando
  3. Luneta Sonora 200: O que é para ser, será: episódio em vídeo!
  4. Luneta Sonora 199: Identidade com manual de identidade
  5. Luneta Sonora 198: O trabalho é real, o trabalho é sério

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes