Image

#ContentTalks: Sobre os dias, para todos os dias

Sobre os dias que poderiam se repetir, para todos os dias em que eu puder produzir. Para entrar no embalo do ano que promete ser intenso.

Ontem foi um dia intenso, ok, isso todo mundo já sabe. Hoje, eu quero falar sobre os dias, para todos os dias. Sobre os dias como ontem que poderiam se repetir. Mas que nem sempre é possível por causa da infraestrutura que ainda é deficiente aqui em casa, e eu estou procurando melhorar. Logo, eu passarei a fazer os meus trabalhos no meu quarto de maneira exclusiva, sendo um espaço exclusivamente meu como eu sempre almejei. Sobre o dia de ontem, todos os dias poderiam ser assim. E eu acredito que todos os dias passarão a ser assim quando as coisas mudarem de vez. Enquanto isso, eu preciso ter paciência e seguir me movimentando.

E eu não posso reclamar que eu não me movimentei no dia de ontem, mesmo com todas as limitações. Muita coisa foi feita nesse domingo, das artes digitais as bases para as duas últimas semanas do Conhecendo Você. Sim, o Conhecendo Você vai deixar de ir ao ar com este nome, e eu vou explicar neste post. As bases do novo tema também foram feitas ontem. Para além das artes digitais, foram feitas as artes de divulgação. Fiz também as bases das artes que falam, que ainda não estavam feitas. Editei o material da #FolhaLaranja e já teve desenho indo ao ar ontem. Muita coisa aconteceu nesse domingo, e em muitos momentos, a gente até se atrapalha com algumas coisas.

Foi o que aconteceu com as artes digitais de ontem, justamente as primeiras que eu fiz no ano de 2025. As que foram ao ar na semana passada haviam sido feitas ainda no ano passado, e eram extras, porque eu acreditava que aquelas artes iriam ao ar na última semana antes do Natal, mas como ficaram sobrando, deixei guardadas para esse momento. As que foram produzidas ontem tinham sido salvas no formato de vídeo na pasta de imagens, e lá fui eu editar os backups, que na verdade são as artes usadas como capa dos reels, que possuem a marca da Luneta. Elas precisariam ser apagadas para serem guardadas, e bem, eu fiz isso. As artes dos reels continuam intactas, fiz cópias delas para poder salvar as artes. Acontece…

E o que vai acontecer com o Conhecendo Você? O tema, que quase acabou no impulso do 1º de janeiro, vai mudar de nome, justamente refletindo a finalidade do tema de nos conhecermos melhor em vez de conhecer a mim mesmo. E o nome do tema será um apelido que pegou. Passará a se chamar #SetePerguntas, justamente para refletir o que o tema se tornou ao longo desse tempo. O nome faria sentido se as perguntas fossem com o propósito de me conhecer, mas agora, não são sobre mim. São sobre conhecimento, que é uma coisa que eu faço questão de compartilhar com as pessoas, afinal, é para isso que se tem um site, não é?

Além disso, teve a construção de novas bases, que são por onde as artes de divulgação são produzidas e fica aquela coisa organizada. O próprio #SetePerguntas passou por isso ontem, depois foi a vez das artes que falam, onde mesmo eu tendo estreado o tema há duas semanas nas redes sociais, faltava fazer as artes de divulgação para o site. Já estão feitas. E bem, o que temos, como bem disse, vai reverberar por várias épocas do ano. Isso, claro, com a soma de tudo o que vier dos outros dias, dos próximos dias, de dias intensos como o de ontem. Que são necessários para se entrar no embalo de um ano que promete ser intenso.

Sobre os dias, que outros possam vir. Para todos os dias em que eu puder produzir, no momento em que tudo o que eu mais busco é me afirmar nesse meio. Se 16 anos de carreira não foram suficientes para isso, o que mais eu posso provar e como eu posso provar? Faço isso da maneira que eu posso. Sobre os dias que eu espero viver novamente, mesmo que de maneiras diferentes, para todos os dias, na certeza de que nenhum dia é igual ao outro, e muitas coisas podem acontecer ao longo desse tempo, ao longo desse ano, em busca daquilo que a gente almeja. E pode ter certeza de que esse é apenas o começo para outros dias como o dia de ontem, que eles possam se repetir, corrigindo as falhas, melhorando a produtividade.

Compartilhe este post nas redes sociais
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo