A nova programação já começou. Chegou o momento tão esperado de recomeçar, iniciar uma nova página na nossa história, fazer acontecer o momento que a gente tanto quis que acontecesse e aconteceu. Quantas coisas não planejamos e fizemos acontecer? O começo de uma nova rotina diz muito sobre a empolgação que a gente tem por aquilo que a gente ama fazer, e comigo não é diferente. Planejei bastante esse recomeço enquanto eu fazia as minhas experiências nesses últimos dois meses. E o momento chegou, para fazer valer o motivo desses momentos de experiência acontecerem. Para que este recomeço seja o melhor possível, de todos os que a gente passou.
A rotina que vai determinar uma nova etapa da história dos meus projetos, também. Nada como o recomeço para entender o que é e como a gente começa a construir uma nova história. Tudo foi devidamente anunciado nesses dois meses que antecedem o começo de um novo ciclo de trabalho, que se manteve assim e eu não quis antecipar quando descobri que o Bloganuary não iria mais ao ar. Criei um novo tema, me segurei da maneira mais criativa possível para chegar até aqui, e chegamos. O ano de 2025 começa a tomar forma. E muita coisa ainda está por vir nesse ano que já começou, e que agora tem uma rotina de trabalho estabelecida.
Apesar de na prática ela ter sido iniciada no sábado, uma vez que era 1º de fevereiro e o #31conversas já não estava mais no ar, ontem foi divulgada a agenda semanal, que é o que deflagra o começo de uma nova programação para o ano do site, coisa que eu fiz três vezes e entreguei de forma atrasada no ano anterior. Com a programação do ano divulgada, hoje de forma oficial foi declarado o início oficial da rotina de trabalho, com o retorno das artes digitais ao seu posto, com novidades, para que esta não seja uma rotina igual à que foi no ano passado. Algumas coisas precisaram ser ajustadas diante do próprio ajuste que fiz a rotina de trabalho no decorrer do ano passado, e que sim, pode acontecer de novo nesse ano.
A série de artes digitais no site vai ao ar de segunda a quinta-feira, tal como já acontece nas redes sociais, abrindo espaço para que na sexta-feira o segundo post do dia aqui no site seja ocupado com as artes que falam, que estreia as apresentações no site após estrear nas redes sociais em janeiro, abrindo uma considerável frente para os próximos posts, no mínimo de cinco, considerando que a cada sexta-feira que uma arte é apresentada no site, outra é apresentada nas redes sociais para entrar no site nas próximas semanas. As artes que falam são feitas usando apenas linhas e palavras, daí o nome da série.
O ano de 2025 marca a transição do quarto, que passará a ser um ambiente exclusivo de trabalho no decorrer desse ano. Ele ainda não é, está do mesmo jeito que anteriormente, mas o movimento já havia começado com a instalação da porta de madeira, necessária para privacidade e isolamento acústico, evitando o máximo de barulhos externos vindos da própria casa. Muito está sendo feito e planejado para essa transição, e isso inclui novas rotinas de trabalho, captação de recursos para a melhoria do ambiente, enfim, muita coisa que está sendo planejada, várias novidades dentro de uma grande novidade.
Muita coisa está mudando, muita coisa vai mudar. É nesse ritmo de mudanças que a rotina de 2025 começa. E tudo foi e segue sendo preparado a espera desse momento. Que agora é uma espera mais do que próxima para as mudanças que estão acontecendo e que ainda vão acontecer. A hora de recomeçar deste ano não é qualquer hora de recomeçar. É a hora de recomeçar um sonho que foi possível de um jeito e será mais ainda de uma maneira completamente diferente. É hora de se acostumar com novas coisas, trazendo o que de bom fiz nesses outros momentos de começos e recomeços, dos quais se constroem uma história.