Depois de quase dois meses, mais um Mídia Kit vai nascer, e o Mídia Kit de mídias sociais é um dos que mais precisa estar disponível, por conta de muita coisa que se liga com os demais. É um Mídia Kit que será diferente de todos os outros, afinal, o que eu quero vender é estratégia, mas não a mesma para todo mundo, afinal, todo mundo faz uma coisa diferente, quer mostrar ou vender coisas diferentes, e é necessário estar imerso no mundo de cada um para entender o que funciona e o que não funciona. E isso é muito fascinante.
Quando você tem um site, cria e quer expor uma arte, vender um produto ou serviço, qualquer coisa, onde é que você divulga tudo isso para uma audiência maior e mais qualificada, dentro do seu nicho e procurando alcançar mais pessoas dentro dele, e até, como dizem, furando a bolha? Só pode ser nas redes sociais, ou melhor, as mídias sociais, tecnicamente falando, e que na prática, são a mesma coisa. Mas é só um modo de falar.
É através das redes sociais que você se comunica de uma forma mais direta com o seu público, como nenhuma outra mídia consegue, mesmo que muita gente se esforce para o contrário. Não existem fórmulas mágicas e quando alguém cria uma, ou acha que cria, nem imagina que fórmulas não funcionam da mesma forma para todo mundo, e essa é uma das primeiras coisas que eu quero deixar claro para os leitores que procuram uma estratégia de redes sociais. É você quem as cria.
E é por isso que começou a partir de hoje a documentação de mais um Mídia Kit, a ser lançado no mês que vem. É o Mídia Kit de redes sociais, que como expliquei no início, traz um pouco de cada coisa e vem, de certa forma, junto das outras coisas que eu já faço, das artes digitais aos sites. De certo modo, eu posso trazer um pouco desse universo das artes digitais para junto das mídias sociais, trazendo artes que só quem contrata pode ter a oportunidade de ter publicadas em suas mídias.
Eu queria fazer uma coisa que não fosse por pacotes, por questão justamente disso, de estratégias que mudam conforme o cliente, afinal, como bem disse, a mesma fórmula que funciona para um cliente pode não funcionar da mesma forma para outro cliente. Quero conversar, bater um papo, discutir estratégias, estreitar relacionamentos. É o que eu posso considerar como um dos trabalhos que envolve cada vez mais a participação do cliente. Ele não simplesmente contrata alguém para produzir artes. Ele quer estratégias e resultados.
E essa busca começa a partir de agora, com as diretrizes que eu lancei nesse #ContentTalks. Logo eu vou lançar outros #ContentTalks com mais informações sobre esse que para mim é um dos mais importantes documentos de Mídia Kit que serão disponibilizados, não que os demais não tenham a sua importância. Aos poucos, todos os meus produtos e serviços vão sendo organizados neles, e eu vou dando um norte para oferecê-los para as pessoas.
Afinal, o que você faz é para o mundo. Se esconder jamais será uma opção, e não existe nada mais frustrante do que esconder o potencial que você tem e perder um mundo de oportunidades e de portas que se abrem. O mundo inteiro merece saber e conhecer o que você faz. E as mídias sociais são essenciais para esse trabalho, pois são elas que praticamente colocam o que você pensa e o que você faz para todo mundo ver.
E assim, você se enxerga em uma comunidade.