Antes de terminar o dia de ontem, eu resolvi fazer um teste com as artes digitais como um modo de estar sempre presente nos momentos e nas horas que o leitor está ligado. Postei duas momentos depois que eu as terminei, editei e joguei direto nas redes sociais, sem guardar, sem nada. Foi jogar no ar e pronto. Deu certo. Uma delas, inclusive, vai ao ar já amanhã na série de artes digitais, provando que sim, é possível estar sempre ativo e sempre presente nas redes sociais, e que esse é o principal segredo para que as coisas deem certo.
Afinal, é fácil você criar um monte de coisas e não traçar estratégias de como mostrá-las. Não precisa ser uma regra mostrar uma arte por dia se você tem meios para criar várias em todo tipo de estratégia possível e imaginável. Você só precisa guardar quando não tiver ideias. E ter ideias para postar todos os dias. É um dos recursos que eu não lanço mão quando eu preciso fazer alguma coisa, porque ainda existem limitações a serem superadas aqui de onde eu estou.
E estar sempre presente nas mídias sociais ajuda bastante na questão de você ter material, recursos e outras coisas mais para o que mais interessa: capitalizar o seu trabalho. Eu estou conseguindo resultados bastante expressivos nos últimos dias graças a essa estratégia, que é fundamental em um mundo cada vez mais competitivo, onde você precisa estar sempre presente. Onde você precisa, principalmente, e de todos os jeitos, aparecer.
Mas aparecer não significa, logicamente, aparecer de qualquer maneira e sem estratégia, ou como dizem, aparecer “de bolo” e aleatoriamente. Porque é para isso mesmo que eu montei uma agenda, que permite, com a regularidade que eu me permiti estabelecer, que as pessoas saibam quando determinados conteúdos vão ao ar e se lembrem que determinado dia da semana é dia de um determinado conteúdo que eu estabeleci. Como o dia das #ContentTalks de hoje.
E assim, as coisas vão se moldando com a agenda que eu estabeleci no início do ano passado, tanto que o momento de colocar novos planos em prática está chegando. A primeira parte disso tudo eu já fiz relançando a série de artes digitais já hoje. Nos próximos dias, começam a ir ao ar as novas séries de arte. Dentro justamente daquela janela do terceiro post diário que eu reservei e que eu quero aos poucos fechar com conteúdo de agenda fixa.
Aos poucos, as ideias vão sendo colocadas em prática. Até porque é de ideias que eu vivo. Não só as que eu tenho ao longo do tempo, mas as que eu acumulei ao longo desse tempo que eu trabalho com comunicação. É estando sempre presente que eu estou aqui, trazendo alguma coisa diferente, fora da curva, fora da caixa, fora da casinha. Ninguém se consolida quando está parado. Por isso é fundamental estar sempre presente onde o seu público está.