Uma dica antes de começar esta #ContentTalks: nunca esteja em apenas uma rede social. Diversifique. Faça o possível para convergir. Hoje em dia eu tô em várias – só ver aqui nos links em quais eu estou – e tudo isso se justifica para permitir uma convergência pela agilidade e compartilhamento de conteúdo para onde eu possa encontrar um público disposto a consumi-lo.
E para isso, você usa de todos os recursos disponíveis, e claro, de um toque de criatividade, afinal, qualquer um pode utilizar, mas você precisa ser original na hora de utilizar e deixar uma marca para as pessoas.
E aproveitar os novos recursos faz parte disso. Tanto que há duas semanas – após testes realizados, e que nem lembro quantas são de tanto que adiei esse post – passei enfim a compartilhar os conteúdos do blog no Instagram, através do recurso de compartilhamento do Twitter. Começou inicialmente com tudo no fundo azul, mas você tem uma caneta mágica! Então eu comecei a fazer uns fundos para os tweets e uso também o sticker de link do Instagram para compartilhar os links.
Alio vários recursos em um objetivo só: levar o público do Instagram para o blog – e que eles saibam que eu estou no Twitter. E desse modo os stories vão ao ar depois, logicamente, que todos os posts do blog foram ao ar – até porque preciso dos links de todos eles, não é?
Desse modo, os destaques do blog vão ficar mais frequentes. E esse cruzamento de redes vai permitir que as pessoas descubram que você está em vários lugares. E é uma estratégia de convergência pela agilidade que ajuda a integrar o conteúdo.
Enfim, no ar!
Basicamente, é isso. E enfim, eu pude publicar este post falando um pouco sobre essa convergência dos conteúdos após umas duas semanas. Isso porque tive assuntos que passaram na frente – ainda bem! Porque um rascunho como esse sempre entra em ação quando eu não tenho um assunto pronto, como nas últimas duas semanas.
E isso também faz parte de toda essa construção de conteúdo por aqui. Convergindo para melhor servir.