Image

Como a marca se alinha com os tempos de hoje

Como a marca do site e dos projetos se alinha com os tempos de hoje, em comparação com a época em que ela foi criada e lançada? Considera que ela evoluiu com o tempo?
,

Como a marca do site e dos projetos se alinha com os tempos de hoje, em comparação com a época em que ela foi criada e lançada? Considera que ela evoluiu com o tempo?

Pergunta feita por este editor

A Luneta evoluiu com o tempo, se alinha com os tempos de hoje, e acompanhou a trajetória do site desde os momentos de crescimento até os momentos mais difíceis, afinal, a nossa vida é feita de altos e baixos, e ao mesmo tempo, a de uma marca também é, junto com o que a identifica. Penso que a marca da Luneta foi uma coisa quando eu criei e evoluiu quando eu quis que assim fosse. E eu vou te contar: eu tive bastante receio quando troquei aquele balão pela Luneta pela primeira vez.

Todo mundo tem receio quando muda alguma coisa de maneira radical, como naquele tempo. E eu falei ontem sobre como se deve preparar o público para essas mudanças. Eu sei que eu fiz uma bem brusca naquela época, mas aos poucos, eu vi aquela luneta como a luneta que iria me orientar para os caminhos que eu queria seguir. Poderia ser uma bússola? Uma rosa dos ventos? Mas eu quis que fosse uma luneta. Porque antes de conquistar, eu preciso observar.

E foi observando que eu conquistei muita coisa ao longo desses quase oito anos, dos quinze que o site existe, que o símbolo que eu escolhi para representar o site e os meus projetos foi a luneta de um planeta. Uma luneta que não existiria sem o planeta que inspirou. Mas tudo isso existe, foi essencial para que tudo isso pudesse ser ainda melhor do que já é, e é ainda mais essencial agora, que os momentos não parecem ser tão fáceis por conta de coisas invisíveis que fazem a gente se questionar se o que a gente faz tem utilidade.

Quem diz o que é ou não útil não é e nem jamais será um algoritmo sem alma. São as pessoas, e é para elas que eu faço conteúdo. É para elas que eu faço comunicação. E são elas que devem julgar o que eu faço. A luneta evoluiu por elas, por quem descobriu tudo o que eu observei através dela. Os tempos de hoje podem até não ser fáceis, mas a gente se adapta, se reinventa, e é por isso que continua aqui. Porque é nos momentos mais difíceis que a gente se reinventa de verdade.

É com a luneta de um planeta que eu vou continuar observando o mundo e contando para vocês o que eu vi e o que eu quero nesse mundo poder mudar, se eu assim tiver oportunidade. Eu acredito que só observar para mim não basta. Porque o princípio da comunicação é transmitir ideias, e de certo modo, ideias que mudam mentes, ideias que mudam o mundo. E enquanto eu estiver comunicando, eu vou seguir com o meu princípio de acreditar que o futuro é possível de uma maneira diferente, na certeza de que o que eu construí lá atrás vai mudar ao longo do tempo.

E podem ter certeza de uma coisa, meus amigos, a luneta vai continuar se reinventando. Mas ela vai continuar sendo a mesma luneta que você vê desde 2017 e representa o meu site, um projeto que eu dedico parte do meu tempo desde 2008, quando eu acreditei que seria possível, fui lá e fiz. Porque a gente sabe que nada nos representa mais do que o nosso estado de espírito, o nosso momento e a nossa vontade de descobrir. E quis materializar assim a minha vontade de descobrir representando tudo o que eu faço com uma luneta. A luneta de um planeta.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo