Image

Ciclos que terminam, ciclos que começam

Esta é a semana em que ao mesmo tempo em que um ciclo termina, outro ciclo começa. E a gente entende como ciclos passam, praticamente ao mesmo tempo.

Sabe essa semana? É a última do ano. Ao mesmo tempo, a primeira do ano. Ciclos que terminam, ciclos que começam, ciclos que ficam para a história. Mas que história a gente está começando a construir mesmo? Talvez nem eu sei direito. Mas eu vou descobrir isso no decorrer do ano que começa, e como eu vou descobrir isso? Contando novas histórias.

E sabe como são esses ciclos que terminam, ciclos que começam, não é? É o encontro do tempo, dos ciclos que terminam e começam, do dia para a noite, um dígito muda no calendário, e a gente tem 365 dias para construir esse marco no tempo, não sem antes se acostumar com esse marco no tempo.

A gente sabe que o tempo é crescente, mas não são apenas números, o tempo avança e a gente acha que está comemorando algo velho, quando tem coisas que a gente nem sequer começou a construir, coisas que nos esperam e talvez a gente nem imagine. É sobre isso, ciclos que terminam, ciclos que começam, uma história que começa e você nem faz ideia.

A gente sabe que o tempo passa, a gente se sente mais velho, é verdade, mas o ano é novo, tendo em vista as histórias que você ainda não começou a construir, tendo em vista que esta ainda é uma página em branco. Tendo em vista tudo aquilo que te espera. E pode ter certeza de uma coisa: que o que te espera é o melhor que está por vir.

Esta semana marca o término de um ciclo. E o começo de outro. Tudo praticamente ao mesmo tempo, como mais uma peça que o tempo gosta de pregar, e como o tempo gosta de pregar peças! É mais um momento em que a gente vira a página e transforma tudo aquilo que construiu nesse ano que termina em história, afinal, novas histórias nos esperam no ano que começa.

E assim estamos perto de terminar mais um ciclo importante para as nossas vidas, seja pelas coisas que deram certo, seja pelas coisas que não saíram como o planejado. Mas faz parte da vida, faz parte dos ciclos. Esta é a semana em que ao mesmo tempo em que um ciclo termina, outro ciclo começa. E a gente entende como ciclos passam, praticamente ao mesmo tempo.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo