Hoje vamos falar sobre esportes, principalmente aqueles que eu já pratiquei. Incluindo uma tímida, mas bem rara mesmo, incursão que eu tive no futebol, e que eu preferi praticar outra coisa porque eu não sabia jogar. Correr ao redor do ginásio era mais fácil. Eu sou bem rápido.
Pois é, eu já tentei jogar futebol. Sério. Eu nem lembro onde foi que eu contei isso em quase 7 mil posts desse site, mas em umas aulas perdidas de educação física, eu tentei ser o goleiro dos times que eu defendia.
Eu não tomei nenhum gol, é verdade, mas ela, a bolada na cara, me “aposentou” dessa carreira.
E olha que eu já tomei bolada na arquibancada do ginásio da escola. Aquilo dói num nível que, mesmo uns 15 anos depois, dói até hoje. Vocês nem fazem ideia.
No fim das contas, o meu esporte terminou sendo a caminhada mesmo, afinal, eu posso sentir que eu vou além do esporte quando estou praticando a minha caminhada, e no fim, esse é o esporte que eu pratico sem que pareça ser realmente um esporte.
E o futebol? Só assistindo mesmo na TV. Poderia até trabalhar cobrindo jogos se eu quisesse.
Este é um tema proposto pelo Bloganuary, um desafio organizado pelo WordPress.com todo mês de janeiro com o objetivo de estimular o hábito da escrita diária, com um prompt diferente para cada dia do mês.