Em termos de animal favorito, eu poderia dizer que os meus animais favoritos são os cães e os gatos, mas mais inclinado para os gatos, não que os cães sejam menos importantes em hierarquia. Aqui a gente ama, independente da espécie, e cuida bem dos animais com todos os cuidados e assistência necessária.
Aqui em casa criamos um gato e uma cadela. E a gente os acostumou a conviverem apesar das diferenças de espécie e daquela famosa contenda de cães e gatos que, se você colocar um animal mais novo para conviver com um mais velho, eles podem conviver pacificamente, como os nossos animais convivem.
Os nossos animais favoritos são aqueles com os que a gente convive, como parte da nossa família. E que a gente aprende a amar, não sabe por que, mas ama. De certo modo, a gente aprende a sentir, amar e cuidar quando cuida de um animal, ou no nosso caso, de animais. Um animal favorito seria pouco para definir.
Cuidado, atenção e assistência são fundamentais para que os animais da casa se sintam bem em estar aqui, e a gente quer o melhor para eles. Afinal, são vidas, e como tais, a gente protege como as nossas próprias, na certeza de que temos amigos por perto e eles sentem que nós somos amigos. Mais do que amigos, família.
Afinal de contas, a gente deseja tudo de bom a quem a gente ama. E não seria diferente também com os nossos animais.
Este é um tema proposto pelo Bloganuary, um desafio organizado pelo WordPress.com todo mês de janeiro com o objetivo de estimular o hábito da escrita diária, com um prompt diferente para cada dia do mês.