O WhatsApp resolveu evocar de novo os demais aplicativos de sua proprietária, a Meta, e abriu a possibilidade, em testes descobertos pelo WABetaInfo, de permitir que os usuários criem o seu avatar. Isso já acontece, como bem disse, no Facebook e no Instagram.
Avatares são “bonequinhos” em formatos predeterminados, onde você vai personalizando até chegar próximo de sua aparência, como se fosse uma caricatura 3D sua. Em tese, utilizará a mesma mecânica e formas do Facebook – se bem que tive que fazer os avatares do Instagram e do Facebook separadamente.
O usuário pode usar esses avatares em chamadas de vídeo, por exemplo. No Instagram e no Facebook, podem ser usados como figurinhas, o que deve se repetir no WhatsApp.
A possbilidade de criação de avatar é mais um recurso em desenvolvimento no WhatsApp, sem previsão de quando deve chegar na versão regular do aplicativo. Até lá, você pode ir treinando nos avatares do Facebook e do Instagram.
Esta – agora sim! – é a web story da semana. Se você não conseguir visualizar, clique aqui.
No último sábado – e isso em caráter extraordinário – mostrei a web story sobre como o WhatsApp pretende implementar um recurso mais restritivo sobre quem pode visualizar o seu status online. Você pode conferir aqui.