Acabamos a série #nopapelbranco, que foi fruto de folhas que deveriam ser de outro projeto. Como é via de regra, nenhuma das folhas pode ser jogada fora.
Só que num acidente, duas das dez fotos dos desenhos da série foram excluídas do celular. Uma foi recuperada no backup. A segunda não teve jeito, teve que ir a versão quadrada, que é a que vai ao ar no Instagram – onde por padrão todas as imagens são quadradas.
Eu não sei se isso é um bug, mas desde que entrei na página é isso que acontece: toda vez que uma foto é feita a partir do aplicativo, ela salva duas cópias. Se você escolhe uma imagem da galeria, isso não acontece. Por uma questão de espaço, as imagens duplicadas são excluídas, e como esses desenhos abstratos são muito parecidos, acabou que por acidente alguns foram excluídos por completo.
Também por uma questão de pressa algumas imagens no Instagram são postadas emborcadas. Foram só dois casos e nesse caso foi por displicência minha mesmo. Reconhecendo-a, as imagens permaneceram no ar mesmo após a publicação das imagens na posição correta. Isso acontece porque a lente da câmera acha que a imagem que você fez está em modo paisagem, não no modo retrato. Por conta disso, as imagens são giradas antes de irem ao ar. Mas tem casos que eu termino pulando por essa displicência.
Coisas da pressa. E sempre é bom prestar atenção quando isso acontece.