O título deste post é o tripé que move este site. Arte para tornar cada história única. A cidade como cenário das suas histórias. A comunicação como a ferramenta que leva as histórias para o mundo. O tripé que explica a luneta de um planeta, afinal, tudo isso é possível quando se é bastante observador. O resultado é o que você vê todos os dias, ou melhor dizendo, todas as noites.
Hoje eu quero compartilhar com as pessoas o que me faz compartilhar com as pessoas. O que me move a compartilhar e o que me faz querer seguir em frente e não desanimar. O ano foi difícil, é verdade, mas eu não desanimei. Eu não tive medo de encarar os desafios. Eu sabia que as coisas seriam difíceis. Mas eu estou aqui.
O que se faz quando se tem um celeiro de histórias incríveis para contar e pouca gente acredita? O que se faz quando se tem sonhos a se realizar, mas pouca gente leva a sério? O dia de hoje é sobre isso. O dia de hoje é sobre uma noite. O dia de hoje é a referência dos 16 anos de um site. O que eu fiz há 16 anos em uma parede que logo voltará a ser minha.
O que mantém este site em pé é esse tripé. Porque eu acredito na arte como ferramenta de transformação do cenário que nos inspira diariamente. E ele está na cidade. Em toda a cidade. Porque eu encontro história em cada pedaço dela. Encontro história onde ninguém dá nada, onde ninguém enxerga. A comunicação é fundamental para que a história chegue as pessoas.
São 16 anos movidos a esse ideal. E podem anotar: os próximos serão melhores ainda. Tem novidades chegando a caminho. E um novo mundo de possibilidades que se abre, dentro de tudo aquilo que eu acredito, que faz com que este espaço seja sempre o que eu sempre sonhei que fosse: a luneta de um planeta.