Aqui em casa tivemos vários animais de estimação, entre gatos e cachorros. A começar pela lendária cadela Lassie, que foi o primeiro pet que conheci. Antes que ela se fosse, chegou o cachorro mais longevo da família, Brendo, que viveu 21 anos e teve até uma filha que viveu por quase cinco anos, Brenda.
Depois tivemos um poodle, Puff, que durou pelo menos uns três anos e faleceu de cinomose, e o último cachorro da família até aqui foi Myuki, poodle fêmea que viveu 14 anos e teve seis filhas, sendo que uma ficou na casa da minha irmã, Milly, que viveu praticamente o mesmo tempo da mãe e faleceu neste ano, e Belinha, que viveu três anos e faleceu de ataque cardíaco em uma véspera de São João ao se assustar com fogos de artifício.
E bem, nesse meio tempo tivemos uns quatro gatos, contando com a atual mascote, Tuig, um gato siamês macho encontrado pela minha irmã na Feira do Rangel, adotado e amado por nós da família.
E bem, aqui está um pouco da nossa história com os animais de estimação.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.