Image

Alguma coisa está fora de ordem

Alguma coisa na sua vida está fora de ordem? Sente que essa coisa precisa ser organizada?

Alguma coisa na sua vida está fora de ordem? Sente que essa coisa precisa ser organizada?

Pergunta feita por este editor

Tem um monte de coisas na minha vida que estão fora da minha ordem. Que por mais que as coisas estejam organizadas no meu trabalho, a minha vida por si só é uma bagunça difícil de arrumar, e que eu procuro partir do princípio de que eu preciso cuidar de vários aspectos de mim mesmo para poder levar uma vida melhor, e eu muitas vezes tento fazer isso e fracasso muitas vezes. E eu reconheço esses meus aspectos da minha vida no sentido de que eu procuro me organizar de uma maneira que eu sinta que eu consigo cumprir horários, que eu consigo cumprir os meus compromissos, enfim, é uma forma de me sentir útil.

Algumas coisas que eu fiz para organizar a minha vida deram certo, algumas outras coisas eu tento fazer com que dê certo. Eu considero que pelo menos no trabalho que eu estou realizando, as coisas deram certo, porque mesmo que eu enfrente toda sorte de problemas como as limitações cotidianas e o bloqueio criativo, não teve um dia da minha agenda que eu deixasse alguma coisa faltando, não teve um dia que eu deixasse um destaque faltar. Todos os dias até aqui foram concluídos com sucesso, assim como este dia que está começando, que sempre é um pouco mais leve em relação aos outros. Sei das coisas que me preocupam e justamente por isso eu tento não me preocupar tanto.

E eu sei que a bagunça da minha vida pode refletir na agenda que eu sigo aqui, e eu me preparo para minimizar os transtornos caso alguma coisa aconteça que me impossibilite de seguir aquilo que eu planejei para aquele dia. Porque pode acontecer alguma coisa que demande tempo para mim, e eu preciso estar preparado para tudo, afinal, mesmo que a sua vida seja uma bagunça, você tem planos de se organizar quando alguma bagunça maior acontece. Tem um monte de coisas que eu preciso resolver que sim, vão demandar tempo e eu sei que em algum momento isso pode refletir por aqui, com algum post atrasado ou que entre no outro dia.

O meu plano quando as coisas não saem como o planejado é só começar um dia quando eu termino o outro, mesmo que esse dia termine no dia seguinte. Marco as atividades como se elas tivessem sido feitas no dia em que eu ainda não concluí. Pode ter uma minicoluna entrando no ar na quinta-feira, mas sendo postada como se fosse na quarta-feira. Eu adoto isso no site do Luneta Sonora, postando os episódios e sempre marcando como postados em cada sexta-feira, mesmo que eu faça isso no sábado. Neste site aqui, eu ainda não precisei adotar esse plano de contingência, mas ele está organizado para caso eu precisar. Isso ainda não aconteceu, desde que eu organizei a minha agenda semanal, e eu espero que isso não aconteça tão cedo.

Diante da bagunça da vida, é necessário estar preparado. São aspectos pessoais, aspectos profissionais, as minhas próprias crises de ansiedade que não passaram e esse ano tem voltado a ficar mais intensas, é um monte de coisas que faz com que você queira parar e respirar para depois voltar com o fôlego que você precisa. Aqui estou eu, tentando colocar ordem na minha vida da mesma maneira que eu coloco ordem no meu trabalho. Eu me frustro várias vezes quando eu não consigo, porque eu sei que colocar ordem em mim mesmo é uma missão difícil e complexa para quem tem que lidar com um monte de coisas ao mesmo tempo.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo