Sabe essas coisas que a gente tem passado nos últimos dias? É a velocidade das mudanças que acontece a todo momento, que não começou agora, nem vai terminar tão cedo. Ela acontece constantemente, o tempo todo. E a gente não tem como evitar, afinal, são coisas que fazem parte da nossa trajetória e a gente já passou por tudo isso várias vezes.
A gente não faz ideia da velocidade que as coisas mudam, mas elas mudam. Mudam o tempo todo, e a gente precisa se adaptar a essas mudanças, a esses momentos, a tantas coisas que a gente precisa fazer para poder dar o nosso melhor para que as coisas deem certo. Tudo isso acontece assim, sem descanso, como tem que ser muitas vezes.
E o que a gente faz para além de se adaptar as mudanças que acontecem o tempo todo? A gente se prepara para tudo isso. Muitas vezes, faz coisas que a gente precisa fazer para garantir que no momento certo, tudo esteja em ordem. Para que quando as mudanças acontecerem, a gente já esteja preparado. A gente já esteja aqui.
Eu sei que as coisas mudam o tempo todo e eu procuro acompanhar o que acontece, para não perder o momento, não perder o bonde. A gente estuda, a gente observa, a gente entende o que acontece para entender melhor o que se passa ao nosso redor, diante de tantas coisas que acontecem o tempo todo e ao mesmo tempo.
E mais que isso, a gente precisa fazer parte das mudanças, entendendo que estamos em um ambiente dinâmico, em constante movimento. Afinal, o que é mais dinâmico do que a nossa vida, e o que seria da vida se nada mudasse? É essa dinâmica que traz a graça de se viver e de se construir novas páginas das nossas histórias.