Image

A madrugada é inspiradora

Você concorda que a madrugada é o momento mais inspirador do dia?

Você concorda que a madrugada é o momento mais inspirador do dia?

Pergunta feita por este editor

Com certeza! E é em momentos assim que a gente se inspira no que vai fazer, e quantas coisas eu não fiz inspirado na madrugada? Não sei se você se lembra, se era do tempo das antigas ou nem tão antigas assim do site quando ele ainda era chamado de blog, mas um dia eu já escrevi destaques da madrugada neste site, e há um tempo eu não faço isso por conta da maneira que eu estruturei a agenda. Mas quem sabe eu não consiga encontrar um espaço? Sempre há tempo e sempre há margem para isso. E eu entendo que muitas vezes eu quero compartilhar algumas coisas a essa hora.

Não para menos este é um post que eu poderia ter a oportunidade de colocar no ar na madrugada, mas esqueci e coloquei no ar de tarde. E são poucas vezes que eu literalmente coloco quase um post por hora no ar, praticamente. Foi assim nessa quarta-feira que eu terminei o dia literalmente em cima do laço, e olha que eu ainda tenho que compartilhar os links no Instagram e no WhatsApp. Quero espalhar o meu trabalho por todos os lugares, e sei que as redes sociais são imbatíveis nisso. Mas eu preciso terminar o dia primeiro para só depois partir para espalhar.

E por que eu faço isso só agora, na madrugada? E quis colocar o texto no ar só agora, na madrugada? Tudo precisa fazer sentido, tudo precisa estar imerso no ambiente, tudo precisa estar dentro daquilo que a gente quer se inspirar, e eu sei que muitas pessoas estão acordadas a essa hora, seja porque não conseguem dormir, seja porque estão trabalhando, ou seja porque querem estar acordadas mesmo. Porque eu sei que além de eu estar aqui, escrevendo este texto na madrugada, tem pessoas que podem estar lendo este texto justamente na madrugada.

Eu me inspiro na calma, nos momentos, no silêncio. Quando sinto que tudo isso é um pouquinho meu e eu quero viver o meu momento, porque no resto do dia isso não é possível. Quando é que eu posso inspirar, refletir, ter um tempo para mim? E onde eu encontro um momento para fazer o que eu quiser sem me preocupar com o tempo, sabendo que o próximo compromisso é a hora de dormir. E acordar para começar tudo de novo, pensando que tudo pode ser diferente.

Porque eu acredito que tudo pode ser diferente. Muitas vezes a gente trabalha e passa os dias fazendo a mesma coisa e querendo de certa forma quebrar a rotina. Sabe que isso não depende só de mim ou do que eu fizer, mas o que importa é que eu posso de certo modo pensar nos próximos passos que eu quero dar para a minha carreira. E quero refletir sobre isso muitas vezes sozinho. Nada como a madrugada para me ajudar a refletir com calma.

Por essas e outras que para mim a madrugada é o momento mais inspirador do dia. E não para menos, este post foi escrito em uma madrugada (ok, foi porque eu terminei a quarta-feira em cima do laço, mas tá valendo), que eu poderia ter publicado em uma madrugada (para tudo fazer sentido para quem lê, passar aquela atmosfera) para que você possa ler em uma madrugada (porque eu escrevo para quem também se inspira como eu, aliás, meu trabalho faz sentido pelas pessoas que se inspiram).

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo