O tempo corre rápido. Rápido para quem é ansioso, rápido para quem tem pressa. Corre devagar para quem não tem pressa. O tempo parece igual para todos, mas passa de maneiras diferentes a depender do nosso estado de ânimo. Ninguém entende a dinâmica do tempo, a não ser que se esteja com a cabeça no lugar.
Mas nem a gente entende essa dinâmica! A gente só sente, não tenta entender. Acha que o tempo é curto demais para fazer as coisas que a gente deseja fazer. E que o tempo é longo quando a gente não tem nada para fazer, só se deita e descansa. Mas quem entende a dinâmica do tempo e a velocidade com que ele anda?
A dinâmica do tempo parece até uma coisa do nosso cérebro, e é mesmo. A gente que tem que lidar com o tempo da nossa maneira. E quando consegue domar essa fera, fica tranquilo, fica leve, comemora, é feliz. Porque não é com o tempo que você briga. É com quem faz você acreditar que o tempo corre devagar.
E assim a gente vê o tempo passar, acreditando que um dia ele desacelera. Mas ele corre rápido dependendo do nosso momento, afinal, a gente sente de tudo quando se tem ansiedade, e a gente sente de tudo ao mesmo tempo quando está leve. Mas em momentos e proporções diferentes.
O tempo corre, o tempo anda. O tempo é diferente para cada um de nós. E tudo é no nosso tempo.