Image

A colaboração como ferramenta

Em sua opinião, a colaboração com outras pessoas pode ser uma ferramenta eficaz para superar o bloqueio criativo? Como você integra a colaboração em seu processo criativo quando necessário?

Em sua opinião, a colaboração com outras pessoas pode ser uma ferramenta eficaz para superar o bloqueio criativo? Como você integra a colaboração em seu processo criativo quando necessário?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Trabalho sozinho aqui no site. Eu sou vários em um só e ainda tenho que cuidar de algumas coisas em casa. Isso causa uma pressão enorme porque eu tenho justamente que ser vários em um só. Uma hora eu não consigo aguentar.

A colaboração com outras pessoas é eficaz para superar o bloqueio criativo, desde logicamente que elas estejam perto de você e entendam as suas limitações.

Eu tento integrar o máximo possível, quando isso é possível. E até gostaria de mais se possível, afinal, tem coisas que jamais irei abrir mão pelo comodismo que não te leva a lugar algum a não ser ficar no mesmo lugar.

E o maior dos inimigos do bloqueio criativo é justamente o movimento. Quanto mais você se move e mais você age, menor é o bloqueio criativo. E a ansiedade que provoca tudo isso.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo