Como a arte pública pode transformar espaços urbanos e melhorar a qualidade de vida da comunidade?
Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim
Confesso que um dos meus sonhos é ter uma arte exposta nas ruas. Talvez porque eu queira deixar minhas marcas no mundo e não ser apenas mais um figurante por aqui. Mas eu consigo, de alguma maneira. Isso é arte pública.
E é o que eu vejo em vários prédios residenciais recém-construídos no bairro. Quando eles não têm uma instalação artística, tem uma arte no muro, na fachada, tem alguma coisa que ilustra mais do que só a placa que indica o nome e o número do prédio.
São coisas assim que fazem com que a arte esteja mais próxima das pessoas, mais próxima da comunidade, que elas não sintam que aquilo é uma coisa que está distante delas.
Fora de onde eu estou, eu sou mais um. Onde eu estou, eu sinto que eu posso fazer a diferença. Assim como cada um que deixou sua arte em algum lugar, em alguma rua, esquina, onde for, que seja vista.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: