A princípio, estava sem ideia para homenagear o Dia do Professor, mas aí resolvi postar aqui uma publicação escrita pela minha irmã mais velha, Geisiane Fernandes, em seu perfil no Facebook.
Geisiane é professora de reforço há quase dez anos. Já ajudou várias crianças a desenrolarem as suas tarefas e a vencer na vida. Sua sala de aula improvisada era no terraço aqui de casa – aquele mesmo de onde eu tiro as fotos das flores. Atualmente casada, ela continua dando aulas a outras crianças, agora na garagem da sua residência.
Muitos dos ex-alunos de Geise até hoje são amigos dela. A ela devem um pouco daquilo que conseguiram aprender na vida. Já tem quem esteja até na faculdade.
Vamos agora ao texto escrito por Geise:
Não escolhi ser professor, sempre digo que a profissão me escolheu, até porque reconhecimento não é muito mérito desse ofício. Escolhi me dedicar sem esperar que aqueles a quem tanto transmito conhecimento reconheçam em mim alguém especial, escolhi me doar sem me entristecer quando esquecida, escolhi amar cada passo, cada vitória, cada êxito sem me preocupar com as demoras da minha escolha. ESCOLHI SER DOADORA DO SABER, ESCOLHI TRANSMITIR UM POUCO DO QUE RECEBI, ESCOLHO SER PROFESSORA. E SOU FELIZ COM MINHA ESCOLHA!!!!!!!! A quem diga que não sou, pois as vezes quem se pega me chamando professora se corrige, e quantas vezes eu tomo a palavra e pergunto: Porque não sou professora? apenas porque não estou em uma escola, por ser apenas professora de reforço escolar, não mereço eu os mesmos méritos, não tenho eu o mesmo sofrimento? Bem para estas perguntas a mesma resposta: EU ESCOLHI SER PROFESSORA, MESMO QUE MUITOS NÃO PENSEM ASSIM, AGRADEÇO A FORÇA QUE RECEBO DAQUELES QUE ACREDITAM EM MIM.
SOU PROFESSORA E SOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!
Geisiane Fernandes Silva
Gostaria de aproveitar a oportunidade e também deixar um parabéns aos professores do curso de Publicidade do IESP, de onde estou saindo esse ano, por todo o conhecimento transmitido e assistência recebida. A vocês um Feliz Dia do Professor!