Hoje completamos 1 ano de All types & Fotoartes. Um projeto que começou amarelo e vinho e hoje é o blog verde auxiliar do Blog Josivandro Avelar. Nascido para substituir o Blog de Desenhos e enfatizar a arte digital através das tipologias, imagens e cores, o AT&F se tornou uma referência de um modo imediato. 1 ano depois, crescemos o suficiente para atingir tamanho e visualização maiores do que o antigo blog de desenhos, extinto um dia antes.
O All types & Fotoartes nasceu de um projeto de reorganização do Blog Josivandro Avelar, parte dos ajustes que a página costuma efetuar toda vez que faz aniversário. O plano do Blog Josivandro Avelar era substituir o antigo Josivandro Avelar 2 por um projeto que enfatizasse as artes feitas a partir de imagens e de tipologia. E os desenhos e artesanatos iriam para o blog principal, onde teriam uma maior visibilidade.
Aqui as artes feitas por meio de tipologia (all type = somente texto) e imagens (fotoartes) tem mais destaque. Porém a maioria é publicada antes no blog principal, como um modo de conectar este projeto com o projeto-mãe. Tanto é que as artes são assinadas com o endereço da página.
O novo blog complementar do Blog Josivandro Avelar logo se tornou um sucesso. De 28 de dezembro de 2012 até hoje, foram publicados 539 posts, sendo 313 all types e 213 fotoartes. 2 não foram catalogadas e um é o vídeo #48folhas.
Cada arte fala de tudo. Citações, frases motivacionais, momentos do cotidiano, enfim, a vida como ela se apresenta para nós todos os dias. Uma das séries de maior sucesso do AT&F é a Mobilidade Imóvel, falando dos problemas que os usuários de ônibus enfrentam todos os dias. O humor é a melhor forma de encarar esses problemas de uma forma leve e sem stress.
O All types & Fotoartes também é sucesso no Facebook. Lançada em junho desse ano – junto a página do Blog Josivandro Avelar – a página já está perto de 100 curtidas. Faltam ainda 13 para chegarmos a essa marca.
Gostaríamos de agradecer a você pelo sucesso do AT&F. Você acreditou que mais esse sonho seria possível. E a gente luta diariamente para que ele continue sendo a realidade que você vê todos os dias.