Image

As coisas estão ficando loucas, mas isso é parte da revolução

Tudo vai parecer de certa forma fora da ordem, tudo vai se adaptando aos novos tempos e aos novos momentos. As coisas estão ficando loucas, mas faz parte: é a revolução criativa em curso.
,

Lembra que eu falei sobre a revolução criativa em curso? Pois bem, algumas coisas estão ficando loucas por causa disso: fontes um pouco alteradas em algumas artes, tonalidades igualmente alteradas em outras, tudo isso porque estamos passando por transição de softwares. Alguns precisam ficar em stand by enquanto outros estão sendo aproveitados para garantir que tudo o que você vê aqui no site fique em ordem. Ou pelo menos acreditando naquilo que seja estar em ordem.

Isso é parte da revolução criativa e de ajustes dentro do processo criativo aqui do site. Ajustes esses que são necessários para esse novo momento que está chegando em 2026, e que estão sendo testados nas artes que você vê aqui no site. As artes digitais de Natal vão aparecer – aliás, já estão aparecendo – com umas fontes um pouco maiores do que o normal por causa disso, mas eu já fiz essas bases com fontes em tamanhos variáveis, com o que eu tenho e com o que eu posso, fazendo um ou outro ajuste pontual.

E tudo isso está acontecendo em meio a uma crise de insônia, a crise de ansiedade que potencializou a crise de insônia que bagunçou o relógio biológico deste editor, mas tudo é assim, tudo se acerta, tudo precisa de suavidade para esse momento. Algumas coisas mudaram, outras permaneceram como estão, algumas outras tantas eu preciso me adaptar e tá tudo bem. As coisas estão ficando loucas, mas isso é parte da revolução criativa em curso.

Tudo vai se ajeitar, e enquanto isso não acontece, eu estou ajeitando as coisas por aqui, ou procurando ajeitar para que a novidade esteja em ordem e em curso, em pleno movimento. Vocês vão notar que algumas coisas estão temporariamente diferentes, mas vão se acostumando, afinal, tudo é teste, tudo é um laboratório. Tudo vai parecer de certa forma fora da ordem, tudo vai se adaptando aos novos tempos e aos novos momentos. As coisas estão ficando loucas, mas faz parte: é a revolução criativa em curso.

E vamos nos preparando, afinal, amanhã o site completa 17 anos, e esse dia significa o dia do maior passo que foi dado na minha história, o de colocar esse projeto em pé. O expediente desse dia vai ter que se adaptar um pouquinho, já que a companhia de energia anunciou um desligamento programado de energia para a manhã desta terça-feira. Esse já é um momento de adaptações por si só. E em um momento de revolução criativa, nada pode ser mais normal do que algumas coisas estarem fora do lugar.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 222: Encerrando 2025: o que conquistamos e para onde vamos - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 222: Encerrando 2025: o que conquistamos e para onde vamos
  2. Luneta Sonora 221: 17 anos do Site: um sonho que insistiu em virar realidade
  3. Luneta Sonora 220: Calendários 2026: planejamento criativo como tradição
  4. Luneta Sonora 219: O pique de dezembro: intensidade, entrega e fôlego criativo
  5. Luneta Sonora 218: Dezembro: o mês mais produtivo do site

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 9 outros assinantes