Image

O que eu vejo aqui da minha luneta

Reflexões sobre o papel de observar o mundo e transformá-lo em arte e conteúdo.

A luneta de um planeta existe para ser uma ferramenta de onde se vê e de onde se fala. Existe para ser olhar, existe para ser voz, existe para ser e dar sentido para as coisas que se quer expressar. E o que eu vejo aqui da minha luneta? Um mundo. Um mundo que eu quero explorar e fazer parte ao mesmo tempo. Nunca vou me satisfazer em simplesmente só olhar e descrever o que dele eu vejo.

Vejo um mundo que não me dou por satisfeito. Um mundo que me incomoda ser assim, um mundo que não fazer nada, não dar a sua contribuição incomoda. E eu quis que cada coisa, cada perna desse tripé fosse um elemento fundamental para as coisas que eu quero e que me interessam. E só descrever o que se vê da luneta jamais vai me satisfazer.

Eu quero chegar para somar. Chegar para contribuir. Chegar para ser aquela pessoa que quer deixar a sua marca nesse mundo que muitas vezes não me deixa satisfeito com o que eu vejo da lente dessa luneta. Quero chegar para transformar. E eu acredito ter o que contribuir para que esse mundo seja um lugar melhor para se conviver.

Arte como ferramenta para transformar o mundo. Cidade como cenário da transformação. Comunicação como ferramenta para tornar público o mundo que eu quero transformar. A luneta de um planeta como o ponto de observação e transformação de um mundo sem fronteiras e sem distinção de lugar, da preservação das nossas memórias e dos sonhos que a gente tem.

O que eu vejo aqui da minha luneta é um mundo que eu quero ajudar a transformar. E eu tenho certeza de que eu vou conseguir os meus objetivos. Aos poucos eu vou ajeitando, aos poucos eu vou ensaiando. E eu vou conseguir atingir os meus obejtivos através da arte, cidade e comunicação. É nisso que eu acredito, é nisso que eu vou seguir acreditando.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Luneta Sonora 220: Calendários 2026: planejamento criativo como tradição - Luneta Sonora

  1. Luneta Sonora 220: Calendários 2026: planejamento criativo como tradição
  2. Luneta Sonora 219: O pique de dezembro: intensidade, entrega e fôlego criativo
  3. Luneta Sonora 218: Dezembro: o mês mais produtivo do site
  4. Luneta Sonora 217: Sistemas Visuais: como a lógica organiza o caos
  5. Luneta Sonora 216: A volta ao traço: a identidade visual como expressão de reinício

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 9 outros assinantes